quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

QueroGiannaziPrefeito.jpg

MANIFESTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE CARLOS GIANNAZI À PREFEITURA DE SÃO PAULO


Nós, que somos paulistanos e queremos o melhor para São Paulo, anunciamos e defendemos a pré-candidatura, pelo PSOL, do professor e deputado estadual Carlos Giannazi por entendermos que o seu nome, além de aglutinar vários canais do partido, catalisa sobretudo amplos setores sociais da cidade de São Paulo.

São Paulo refém

A mais importante cidade do país vive hoje uma crise política e social, e sofre pela ausência de alternativas e políticas públicas. Uma catástrofe já existe e tende a se agravar pela situação crítica da educação e da saúde públicas, pela violação dos direitos humanos por meio de ações higienistas do poder público, pelos altos índices de desigualdade social e desemprego, pelo transporte caro e precário, pela terceirização e precarização dos serviços públicos e, entre outras, pela degradação do meio ambiente, do espaço urbano e adoção de políticas meramente reativas, sem planos, metas nem fiscalização.
Os recursos para assegurar o que a população mais necessita estão represados pela corrupção e o atrelamento da Prefeitura e da Câmara Municipal ao interesse e poder da iniciativa privada, capitaneados pelas empreiteiras e sistema financeiro. Não é à toa que ocorrem inúmeros protestos contra a administração Kassab por conta das enchentes, da venda e privatização dos espaços públicos, das péssimas políticas salariais e de condições de trabalho do funcionalismo municipal, das tarifas de transporte, da falta de moradia e de planejamento do uso do mobiliário urbano etc.

Uma candidatura dos movimentos sociais e propositiva

O PSOL tem em Giannazi um grande trunfo para postular o espaço de uma verdadeira alternativa, que inverta as prioridades da cidade.
Giannazi foi vereador da capital por dois mandatos e conhece profundamente os bastidores e a complexidade da política municipal e de suas instituições como secretarias, autarquias, TCM etc. Presidiu a CPI da Educação na Câmara Municipal, tendo sido esta a primeira (e única) a pedir a suspensão dos direitos políticos dos ex-prefeitos Paulo Maluf e Celso Pitta (e de seis ex-secretários de suas administrações) por não terem investido a verba da Educação prevista em lei.
Seus mandatos têm feito enfrentamentos em várias áreas nevrálgicas da administração pública ( Habitação, Urbanismo, Educação, Segurança Pública, Transportes, Saúde). Também vem atuando firmemente em movimentos de cultura e nas lutas étnicas e de gênero, entre outras, cobrando das autoridades ações e abertura de diálogo com essas populações.
É diretor de escola da rede municipal e referência inconteste (reconhecida até por adversários políticos pela seriedade) na luta em defesa do magistério e da escola pública de qualidade. Sua candidatura já sai com um núcleo natural e certo de apoio dos professores, sustentação esta estendida pelos demais servidores da Educação e por setores da administração como o da Saúde, que buscam o mandato e veem nele um confiável canal de reivindicação de pleitos.
Giannazi é um dos deputados mais ativos na cidade de São Paulo, agindo em espaços criados pela prevaricação do poder executivo ou mesmo omissão de autoridades parlamentares municipais. Por atuar preferencialmente na capital, muitos dizem que ele é um ‘deputado metropolitano’.

Uma nova alternativa contra a velha política

O nome de Giannazi, além de representar a saudável alternância democrática das candidaturas partidárias, tem tudo para ocupar esse espaço em São Paulo ajudando também a eleger vereadores que funcionem como reais representantes dos interesses da população e dos movimentos sociais em defesa dos seus direitos. Também representará uma nova opção para a juventude paulistana.
Os mais de 100 mil votos que garantiram a reeleição de Giannazi são, ainda, um patrimônio do PSOL, único partido independente e fora dos esquemas ‘paraestatais’ da prefeitura e do governo do Estado.
Por todos esses motivos estamos convictos de que somos parte de muitos que estão aguardando ansiosamente para que o PSOL lance essa forte candidatura para a prefeitura em 2012!
Declare seu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.