quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fim da violência policial contra as manifestações populares!
PSOL
Diante dos atos covardes de violência e truculência praticados pela Polícia Militar do Distrito Federal contra manifestantes que protestavam nos dias 06 e 07 de setembro, usando indiscriminadamente armas que dão choques e bombas de gases tóxicos, o PSOL – Partido Socialismo e Liberdade do Distrito Federal vem a público denunciar o governador Agnelo Queiroz e a cúpula da Secretaria de Segurança como responsáveis diretos pelos atos praticados. Desde o fim da ditadura militar não vivemos tanta repressão e violência como a que assistimos na semana da pátria, em plena Capital da República.

O PSOL manifesta seu irrestrito apoio aos jovens manifestantes agredidos pela PM bem como a seus familiares, conclamando a população a repudiar as medidas repressivas comandadas diretamente pelo governador Agnelo Queiroz, conforme suas declarações às emissoras de TV`s do Distrito Federal.

Agnelo não tem agido sozinho na repressão aos movimentos populares. Em todo o país temos assistido a um recrudescimento da repressão policial aos manifestantes,construindo um cenário de terrorismo de Estado, em preparação para a Copa do Mundo e restrição do direito à cidade. Esses atos repressivos tem contado com o apoio dos governadores dos Estados e suas respectivas polícias militares, tentando passar à opinião pública que todos os manifestantes são “baderneiros”, e que as reivindicações legítimas de nosso povo por moradia, salários, saúde, transporte público de qualidade, educação, dentre outras, não passam de agitação política. De nossa parte, reivindicamos que as demandas sociais transformada em movimentos e protestos são os principais meios de construção e fortalecimento da democracia.

A atual repressão aos protestos se associa aos crescentes atos de violência contra a população pobre a juventude no DF, no entorno e no Brasil. É necessário compreender que a efetivação de direitos se constrói com políticas sociais inclusivas, e não com repressão e segregação social em nome dos interesses mercantilistas. Assim, o PSOL-DF repudia com veemência a tentativa de criminalização da juventude, da periferia, dos movimentos e lutas sociais, ao mesmo tempo que exige o fim imediato de todas as medidas repressivas, judiciais ou não, que se tem aplicado sobre os manifestantes, inclusive com prisões e indiciamentos de vários ativistas, inclusive alguns filiados ao nosso partido. Diante desses fatos, o PSOL soma-se à luta dos que exigem a desmilitarização da Polícia Militar e o fortalecimento das políticas sociais. O governo Agnelo é um governo altamente rechaçado pelo povo do Distrito Federal, desaprovado por 75% de seus habitantes. Agnelo busca seu último fio de legitimidade com a repressão aos movimentos que contestam o governo federal e seu desastrado governo.
Que o povo do DF siga lutando por seus direitos, pelo fortalecimento da democracia e contra a repressão da polícia de Agnelo.

LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO E MANIFESTAÇÃO PARA O POVO!

Brasília, 16 de setembro de 2013

Direção Executiva Regional do PSOL-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.