sexta-feira, 15 de março de 2013

Algo mudou?!
Enviado por Tatyana Luz,
Sem comentários, a matéria abaixo é de 19/12/2009... pergunto de lá pra cá algo mudou?!
Não, apenas piorou e cada dia fica mais caótico...

SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO DE 2009
DF: Moradores do Arapoanga reclamam do transporte público
Quem depende do serviço todos os dias diz que os ônibus não cumprem os horários e estão sempre lotados.

 
Às 6h, os ônibus que saem do Arapoanga para o Plano Piloto já estão cheios. Hoje, Eugênia resolveu esperar por outro que estivesse um pouco mais vazio. Ela conta que, em qualquer horário ou dia da semana, a dificuldade é a mesma.

“Às vezes eu acordo às 6h pra pegar o ônibus das 7h ou das 9h. Passou das 7h, já não tem mais ônibus via Eixo Norte e Sul”, diz a vendedora Eugênia Maria Souza.

A equipe do DFTV foi conferir a reclamação dos moradores do Arapoanga e embarcou em um ônibus que faz a linha para o Plano Piloto. O que se viu foi passageiros insatisfeitos.

“Demora de 40 a 50 minutos pra você conseguir pegar o ônibus. E quando chega no Arapoanga, já está lotado. A pessoa pode acordar às 6h que não adianta”, fala o estudante Rodrigo Sousa.

“A gente chega atrasado no serviço e às vezes o patrão não entende. Mas é porque não tem ônibus suficiente. Todo dia é assim”, explica a secretária Andreia Soares.

“Os ônibus eram velhos, mas eram melhores. Eram mais rápidos e tinha mais. Colocaram esses novos, mas não adiantou nada. Ficou foi pior”, critica a auxiliar de consultório dentário Marta Matos.

Antônio trabalha na Asa Norte e, para não se atrasar, sai mais de duas horas antes do horário. Ele diz que os ônibus da linha Eixo Norte e Sul não cumprem os horários, e estão sempre cheios. “Sempre lotados e em qualquer horário. E tanto na ida quanto na volta”, confirma o porteiro Antônio Guilhermino.

O DFTrans informou que não há previsão de mais linhas para o Arapoanga. Isso vai depender de um estudo técnico, já iniciado em todo DF, para reavaliar a demanda de transporte.

Serviço:
O Dftrans recebe reclamações e sugestões pelo telefone 156.

Fonte: Portal DFTV 1ª edição (http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1248836-10039,00.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.