sexta-feira, 20 de abril de 2012

Juntos! pelo Fora Agnelo! 

Por Juntos

O Juntos! vem há mais de um ano organizando e mobilizando a juventude indignada. Em todos os cantos do Brasil manifestações contra o aumento das passagens, em defesa da educação pública, dos direitos das mulheres, dos homossexuais, contra Belo Monte e as alterações no Código Florestal têm reunido milhares de jovens nas ruas e praças do país. É hora de também nos ocuparmos do que passa nos bastidores do Governo do Distrito Federal, construindo um amplo e sonoro movimento que clama pela saída de Agnelo!




Com informações obtidas através dos grampos telefônicos instalados pela Polícia Federal, a imprensa nacional tem veiculado as ligações perigosas entre Carlinhos Cachoeira e o núcleo duro do governo Agnelo. Apesar de escandalosas, essas denúncias não surpreendem a população do DF: antes, aparecem como a confirmação de uma saga de corrupção iniciada na época em que Agnelo Queiroz estava à frente do Ministério dos Esportes, e que continuou com sua entrada na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), quando uma série de novas denúncias sobre práticas de corrupção e desvio de verbas igualmente veio a tona.


Esses exemplos não são casos isolados ou sequer manifestações de um desvio ético individual: trata-se de uma mega operação de assalto aos cofres públicos que vem sendo construída, desenvolvida e consolidada pelo petismo desde a alvorada do governo Lula e seus aliados ditos de esquerda, como o PC do B, ex-partido do atual governador do DF. O caso Carlinhos Cachoeira/Agnelo é a ponta de um iceberg que já se movia nesse mar de lama em que se transformaram as gestões do PT e seus coadjuvantes prioritários. Por aí navegam partidos e políticos de todo o país, como as atuais denúncias seguem afirmando. Mais uma teia nacional de corrupção se revela sob o governo do PT, e nesse lamaçal corrupto, todos eles são Cachoeira.
O crescimento geral de indignação contra esses políticos não se intimidará pelas pressões que essa máfia venha a exercer sobre os movimentos sociais e a população do DF! Agnelo tem que sair! Ter no governo do DF um político incompetente, corrupto, desmoralizado e sem autoridade como Agnelo é mais uma vergonha para a população. Depois do famigerado governo Arruda, Brasília não merecia este caos que o PT e Agnelo estão causando. Nós estamos Juntos! pelo FORA AGNELO! Chega de corrupção! A juventude sai às ruas exigindo outro futuro para o DF!

Leia também...

  1. Marcha Fora Ricardo Teixeira em São Paulo! Nesse sabado, dia 13 de agosto torcedores e torcedoras vão as ruas reivindicar um futebol democrático,...
  2. Juntos! Pelo Funk de Raiz no Rio! É amanhã, com o MC Tiano, em São Gonçalo! ...


Enilton Rodrigues
Estudante de Engenharia Florestal-UnB
61 8185 2569

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.