quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Lula sabia.
Por Pedro Fuentes
Os fatos surgidos agora na imprensa só reafirmam o que sempre pensamos no PSOL. Desde que se fundou nosso partido, (e incluso antes quando éramos PT), compreendemos que o caminho do mensalão já estava na lógica da direção que se tinha passado para o lado dos grandes capitalistas. Lula e Dirceu foram os grandes comandantes desta virada, que desde então incorporou o vale tudo; a cúpula do PT já não teve moral, passou a ser igual aos velhos partidos, que menos ainda a tem. 
No 2005 a imprensa (leia-se os meios de comunicação que são sempre das classes dominantes), pouparam a Lula, já que sabiam que ele, (como falou ontem desde Paris quando diz que os empresários nunca ganharam tanto como com ele), estava governando para eles. 
Agora segundo Valério (e a imprensa), ele sabia. Nossa leitura é que agora os atritos aumentaram; muito possível que seja porque a crise que começou a bater no Brasil. (Por algo não ha inversões dos capitalistas). 
O mais grave erro que poderia cometer agora um militante do PSOL seria defender a Lula “da direita”, ou seja, poupar a Lula como fez o grande empresariado no 2005. Nem PT nem Lula são progressistas e defensáveis para o PSOL, um partido que já é, em grande medida, a alternativa de poder para este Brasil que vai a uma crise cada vez maior, seja da mão dos tucanos o de PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.