domingo, 18 de agosto de 2013

PSOL terá candidato próprio a governador no DF?
O que acontecerá em 2014? O PSOL terá candidato próprio a governador no DF? Quem será esse candidato?
Amanhã será realizada a primeira plenária do Congresso do PSOL em Brasília. Após os levantes de junho no Brasil - que chegaram a colocar 70 mil brasilienses nas ruas, para os cerca de 20 milhões em todo Brasil, este número apurado em pesquisa da CNT- Confederação Nacional do Transporte – é um momento de definições para o Partido Socialismo e Liberdade no DF.
O Congresso é o órgão máximo do partido, em que todos os filiados têm o direito de participar do debate e decidir a política do PSOL até 2015. É o maior momento da vida interna do partido, incorrendo naquilo que os indignados chamam de democracia real. Neste modelo de democracia, qualquer filiado tem a mesma força de um deputado, senador ou presidente do partido, ou seja, cada pessoa corresponde a um voto.

O Movimento Esquerda Socialista – MES (corrente interna do PSOL) defende candidatura própria do PSOL e o nome do companheiro Toninho para governador. Estas e demais defesas do MES, encontram-se nas Teses.

Com 14,6% dos votos para governador em 2010 e 4,27% em 2006, há chance de Toninho do PSOL ser a maior candidatura do partido em todo o país em 2014, tendo em vista que pesquisas de opinião o colocam acumulando a intenção de votos desde a primeira disputa. Nos grandes estados, onde o PSOL tem presença, nomes como Luciana Genro, do Rio Grande do Sul, Marcelo Freixo, do Rio de Janeiro, Ivan Valente e Carlos Giannazi, ambos de São Paulo, não devem ser candidatos a governador.
Sobre as manifestações de junho no Brasil e o PSOL, matéria em site de um dos jornalistas mais reconhecidos do RS - 2013: o ano que o PSOL não quer que acabe
Convite:
Quando? Domingo, dia 25.
Hora? 9 hs.
Onde? Cantinho da Mamãe - rua Bernardo Sayão, Quadra 153, Lote 153, Lote 15 - Setor Tradicional (abaixo da igrejinha São Sebastião).
Como participar? Identidade com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.