terça-feira, 12 de junho de 2012

O Distrito Federal não merece Agnelo!
Por PSOL, PSTU e PCB

O povo do Distrito Federal não suporta mais tantas denúncias de corrupção contra os políticos e governantes locais. Nos últimos anos, os governos de Roriz e de Arruda deixaram um rastro de fraudes e roubo do dinheiro público.
Agora, Agnelo Queiroz, o governador com o pior índice de desempenho medido pelos institutos de pesquisa do Brasil e citado em vários trechos das fitas da CPI do Cachoeira-Demóstenes, tem que se explicar diante dos Senadores e Deputados que investigam uma das maiores fraudes realizadas no Brasil com o dinheiro público.
Seu governo nada mais é do que a continuidade do rorizismo e do arrudismo. Um governo de unidade entre petistas e pemedebistas. É preciso lembrar que Tadeu Filipelli, que foi o homem forte de Joaquim Roriz, é atualmente o vice governador do Distrito Federal. Agnelo foi obrigado a demitir Claudio Monteiro, de sua extrema confiança, que foi chefe de gabinete, depois que teve seu nome citado nas fitas do esquema criminoso do bicheiro Cachoeira.


As investigações conduzidas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil do Distrito Federal, desbarataram esquemas de corrupção praticados por políticos vinculados aos mais diversos partidos, em estreito conluio com grandes empresários que mantém negócios com os governos do Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro.
Os governadores de Goiás, Marconi Perillo e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestam depoimento na CPI para tentar explicar o que todo mundo já sabe. Isso foi possível graças as descobertas dos esquemas de desvio de dinheiro público para o crime organizado e a contravenção, feitos principalmente através das milionárias doações de diversas empresas às campanhas desses políticos e aos partidos que compõe a base de sustentação dos governos do PT, PSDB, PMDB, e respectivos aliados, em Brasília, Goiás e Rio de Janeiro. Tudo isso já foi devidamente comprovado nas investigações conduzidas pela Policia Federal.
Nós, representantes do PSOL, PSTU e PCB, partidos de esquerda e socialistas, nos dirigimos aos trabalhadores e ao povo do Distrito Federal para denunciar essa situação. Enquanto o dinheiro público desaparece no ralo da corrupção, esses governantes dizem que não podem atender às reivindicações dos professores e estudantes das Universidades Federais, em greve há mais de quatro semanas, e de inúmeras categorias, como é o caso dos policiais militares e bombeiros, dos metroviários, dos auxiliares de ensino, dos rodoviários, dos servidores públicos federais, servidores da administração direta do GDF. Denunciamos também o verdadeiro caos em que se encontra o atendimento à saúde e a precariedade dos transportes públicos em nossa Capital e no Entorno.
Conclamamos o povo de Brasília a dizer NÃO à corrupção e ao desvio do suado dinheiro de nossos impostos. Precisamos dar um BASTA a tudo isso. Enquanto durar a apuração de todas as denúncias trazidas à tona pela CPI.
Convidamos a todos para estarem presentes no próximo dia 13 de junho, quarta feira, a partir das 09 horas da manhã, na rampa em frente ao Congresso Nacional, em vigília para acompanhar o depoimento de Agnelo Queiroz à CPMI do Cahoeira-Demóstenes e Cia. Sua presença vai ajudar a dar um basta em tudo isso!
Se não houver a mobilização popular, tudo pode acabar em pizza, considerando que os interesses da Presidenta Dilma, do PMDB, PT, PSDB e aliados é de que não se apure as falcatruas que os envolvem nesse mega esquema de corrupção.
. CONFISCO IMEDIATO DOS BENS DE TODOS OS CORRUPTOS!
. PELO FINANCIAMENTO EXCLUSIVAMENTE PÚBLICO DAS CAMPANHAS ELEITORAIS!
. TRANSFORMAR A CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO! 

Brasília, 13 de junho de 2012
PSOL – Partido Socialismo e Liberdade
PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
PCB – Partido Comunista Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.