sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mídia e a CPI do Cachoeira
Por Roberto Robaina - PSOL/RS
O Brasil é um país em que a mídia esconde o essencial. A Rede Globo está tentando vender a ideia de que a CPI do Carlinhos Cachoeira não tem mais razão de ser e que está perdendo qualquer produtividade na briga entre o PSDB e o PT.

A verdade é que a Globo está preocupada com o andamento da CPI porque mesmo com o pact
o de não agressao entre PT e PSDB, o governador de Goiás, do PSDB, está ficando cada vez mais evidentemente envolvido com o escândalo. Ou seja, mesmo com o pacto feito entre todos (menos o PSOL e alguns parlamentares) de que não era para derrubar governador nenhum, o Marconi Perilo está com a corda sendo ajeitada no seu pescoço. É um tipo de coisa que eles não estão conseguindo controlar.

O mais grave é que a Globo diz que a CPI está perdendo sentido quando um agente da Polícia Federal é simplesmente assinado em Brasília. O delegado Wilton Macedo foi assassinado na terça, com tiros na nuca enquanto visitava o túmulo de seus pais. Este delegado foi quem participou da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira e investigou dezenas de policiais militares civis e federais. Era o assunto para ser capa de todos os jornais e telejornais. Mas não no Brasil em que a mídia esconde o essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.