quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um dia para não esquecer...
Por José D. Guedes*

No dia 21/08 um  domingo seco e quente do Distrito Federal, aconteceu na cidade satélite de Ceilândia o primeiro congresso do partido PSOL depois das eleições de 2010. Com uma mobilização de pessoas das mais diversas partes do DF, o congresso teve início com a presença da direção do partido. A prioridade naquele momento era mostrar que precisamos  estar atentos ao que está acontecendo em nossa volta, fato esse que foi  muito bem  falado pelo camarada Enrique Morales que pode perceber através dos aplausos calorosos que queremos de fato um basta na corrupção e na exploração da classe trabalhadora.
Nós não precisamos que novos fatos sobre corrupção e negligência do atual governo venham nos surpreender, para começarmos a exigir mudança real. Estamos cansados de ver o caos na saúde, na educação e na segurança.


Esse primeiro congresso do PSOL  revelou um  movimento que não está dentro das quatro paredes e sim na luta com a comunidade, fazendo valer o seu direito de cidadão e  a sua voz. Foi com esse empenho que a corrente do MES  garantiu uma vitória extraordinária, tendo a sua tese Democracia Real Já 39 votos contra 17 da APS.
Esse foi o primeiro passo para que grandes conquistas venham acontecer! Democracia Real Já!
*Professor/Biólogo - Filiado ao PSOL desde 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.