quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasília reforça indicativo de greve e mostra unidade aeroportuária no País
Fonte: SINA
Cerca de 450 aeroportuários/as de Brasília reuniram-se hoje, quinta-feira, 09/06, no aeroporto JK, para realizar a terceira e última Assembleia de resistência ao projeto de privatização dos principais aeroportos do País - Guarulhos, Campinas e Brasília - anunciado pelo ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
Desde o início, aeroportuários/as do JK e da Sede da empresa - também presentes à Assembleia - pediam a votação do indicativo de greve, já aprovado pelos trabalhadores/as de Guarulhos e Campinas. Mas antes da votação ouviram vários dirigentes sindicais apoiando as iniciativas do SINA. 
Em meio a Assembleia, o presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, revelou que a Central Única dos Trabalhadores se reunirá em breve para aprovar resolução apoiando as ações do nosso Sindicato, especialmente a defesa do Aeroporto Popular, que possibilitou a milhões de brasileiros e brasileiras trocar as cansativas viagens de ônibus por aviões.
Durante a Assembleia também se falou da Data Base 2011/12, da paralisia da Infraero em meio às definições de seu futuro, de profissionais concursados que não conseguem exercer seu saber e da vontade e disposição da maioria trabalhar para fazer da empresa modelo da administração da infraestrutura aeroportuária.
Chamados a aprovar um indicativo de greve, sem data ainda definida - como aconteceu em Guarulhos e Campinas - os aeroportuários/as de Brasília se juntaram e aprovaram ruidosamente a propositura, mostrando como aconteceu nos outros dois aeroportos disposição em defender o Aeroporto Popular e os postos de trabalho de 14 mil trabalhadores.
As três Assembleias - Guarulhos, Campinas e Brasília - ao aprovarem o indicativo de greve, mostraram que os aeroportuários/as brasileiros estão falando a mesma linguagem, dispostos a garantir que operários, aposentados, funcionários públicos, professores, entre outros, continuem a viajar de avião e prontos para defender seus direitos e benefícios enquanto trabalhadores.
“BRASIL, verás que um filho seu não foge a luta”.


Campinas: aeroportuários/as repetem a dose e aprovam indicativo de greve
Os aeroportuários/as de Campinas (SP) participaram de Assembleia, na manhã desta fria quarta-feira, 08/06, convocada pelo nosso Sindicato em virtude da decisão do Governo Federal em conceder esse aeroporto - além de Guarulhos e Brasília - à iniciativa privada.
Na Assembleia, que contou com a presença de cerca de 300 aeroportuários - além da lotação de um ônibus de saiu de Guarulhos para prestigiar os companheiros de Viracopos -, mais uma vez, a direção do SINA informou sobre o andamento da nossa Data Base 2011/12, lembrando que na rodada de negociações, realizada nos dias 2 e 3/06, nas dependências do aeroporto de Salvador, Bahia, a Comissão de Negociações do nosso Sindicato deparou-se com a representação da empresa que vem negociando cheia de incertezas e aparentando muita insegurança.
Francisco Lemos, presidente do SINA, destacou que o projeto do Governo Federal para os três aeroportos ignora a presença das classes C e D - que ocuparam os terminais nos últimos 8 anos -, uma vez que os empresários interessados em investir no setor desejam um público mais elitizado e com poder de compra de shopping de classe A!
Assim, o Aeroporto Popular erguido nos 8 anos do Governo Lula estará condenado a desaparecer, caso as concessões sigam as últimas instruções divulgadas pelo ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, cassando o direito de operários, aposentados, funcionários públicos, professores, entre outros, viajarem de avião.
Diante do impasse nas negociações da Data Base 2011/12 e na disposição do Governo Federal em conceder os três aeroportos, no final da Assembleia os aeroportuários de Campinas também mostraram disposição para enfrentar essas dificuldades e aprovaram indicativo de greve, ainda sem data marcada.

07/06 - SINA
Guarulhos: aeroportuários/as mostram disposição e aprovam indicativo de greve
Os aeroportuários/as de Guarulhos (SP) participaram de Assembleia, na manhã desta terça-feira, 07/06, convocada pelo nosso Sindicato em virtude da decisão do Governo Federal em conceder esse aeroporto - além de Campinas e Brasília - à iniciativa privada.
Na Assembleia, que contou com a presença de cerca 400 aeroportuários, a direção do SINA também informou o andamento da nossa Data Base 2011/12, lembrando que na rodada de negociações, realizada nos dias 2 e 3/06, nas dependências do aeroporto de Salvador, Bahia, a Comissão de Negociações do nosso Sindicato deparou-se com a representação da empresa que vem negociando cheia de incertezas e aparentando muita insegurança.
O presidente do SINA, Francisco Lemos, destacou que o projeto do Governo Federal para os três aeroportos ignora a presença das classes C e D - que ocuparam os terminais nos últimos 8 anos -, uma vez que os empresários interessados em investir no setor desejam um público mais elitizado e de maior poder aquisitivo.
Assim, o Aeroporto Popular erguido nos 8 anos do Governo Lula estará condenado a desaparecer, caso as concessões sigam as últimas instruções divulgadas pelo ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, cassando o direito de operários, aposentados, funcionários públicos, professores, entre outros, viajarem de avião.
Diante do impasse nas negociações da Data Base 2011/12 e na disposição do Governo Federal em conceder os três aeroportos, no final da Assembleia os aeroportuários mostraram disposição para enfrentar essas dificuldades e aprovaram indicativo de greve, ainda sem data marcada.
Fonte: http://www.sina.org.br/turbulencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.