quarta-feira, 22 de junho de 2011

Grupo Brasil-Venezuela é fundamental para a soberania latino-americana
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) participou nesta quarta-feira (15) do Relançamento do Grupo Parlamentar Brasil – Venezuela, na Câmara dos Deputados. O Grupo conta com a adesão de senadores e deputados e o senador Randolfe Rodrigues é membro do conselho fiscal.
O principal objetivo desse Grupo é fortalecer a relação entre os dois países em várias áreas como econômica, política, social e cultural.
Para Randolfe, os estados da Amazônia possuem um conjunto de agendas em comum com a Venezuela, sendo esse Grupo fundamental para o fortalecimento da soberania latino-americana. 
“Nossos povos se identificam e precisamos integrar cada vez mais nossas relações em diversas áreas”, lembrou o senador.
Em 2010 o comércio entre Brasil e Venezuela registrou um crescimento de 11,8% em relação a 2009. O Brasil, um dos principais fornecedores de alimentos e produtos básicos à Venezuela, obteve um saldo em seu favor de três bilhões de dólares.
Para o Embaixador venezuelano, Maximilien Arvelaiz, o Grupo representa um “salto qualitativo nas relações entre os dois países, que possuem uma grande responsabilidade na integração do continente”.O Grupo é presidido pelo senador amazonense, João Pedro (PT-AM) e pela deputada Luciana Santos (PC do B – PE). O Relançamento do Grupo no Senado foi realizado em abril desse ano.
Fonte: www.blogdorandolfe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.