terça-feira, 28 de junho de 2011

A história se repete... Coopatram parada!
Por Tatyana Luz

A história se repete...
Dispensando mais comentários apenas transcrevo meu desabafo datado de março de 2011 publicados nos site e no Blog da própria Administração de Planaltina/DF, Pois, hoje 28 de junho de 2011, mais uma vez dentre tantas vezes de março para cá, a Cooperativa dos Profissionais Autonomos de Samambaia COOPATRAM, parou suas atividades deixando cerca de 50 mil usuários dos Bairros Arapoanga e Vale do amanhecer sem transporte. Hoje chegamos ao extremo de ver a garagem da empresa fechada com diversos quinchos confiscando os veículos. 

Nos bairros o que víamos era desespero, filas e revolta. O Grupo Amaral deslocou novamente, veiculos de outras localidades para amenizar o caos. Mas, até quando? Por que estes Bairros de Planaltina/DF não são nem citados nos noticiários? Por que nossos representantes fingem que estes cidadãos nem existem? Por que nossos manifestos, reclamações nunca foram ouvidos nestes dois anos de sofrimento com este serviço prestado nas mesmas condições do antigo Transporte Pirata que o GDF tando diz que foi extinto?
Até quando?
***
Indignada Tatyana Aparecida Luz, Leitora do Portal Planaltina escreve para o site e desabafa:
“Hoje mais uma vez amanhecemos sem transporte no Arapoanga, chegamos às paradas e nada de transporte. Nenhum veículo de informação esta manhã noticiou nosso sofrimento, no último dia 22 de fevereiro, ocorreu o mesmo, ficamos sem transporte e foi feita uma manifestação dos moradores do Vale do Amanhecer, onde foi prometida a regularização das obrigações com os funcionários da cooperativa e dos serviços prestados à comunidade. Pelo visto não cumpriram e nem cumprirão tais promessas. E COMO FICA A POPULAÇÃO?
Precisamos da colocação de no mínimo mais uma empresa, para operar nas mesmas linhas, concorrência seria a melhor solução. Uma empresa apenas faz o que quer da população. Intensificação do trabalho do DFTRANS, órgão que até hoje não se manifestou de forma alguma em relação a este assunto. O ideal seria três a quatro empresas no local. A demanda de passageiros é muito grande, assim como o descaso das autoridades. Cadê nosso Governo? Cansamos de promessas, e estudos queremos medidas, ou seja, ATITUDE! Fora Coopatram!”
Fonte: http://www.portalplanaltina.com.br/portal/noticias/article.php?storyid=691

VIVA BRASÍLIA, SÃO JOSÉ e COOTRANSP vão atender Vale do Amanhecer e Arapoangas.
Em virtude da paralização dos funcionários da COOPATRAM, novamente as comunidades do Vale do Amanhecer e Arapoangas ficaram sem transporte coletivo. Sendo assim, o Prof. Nilvan, Administrador de Planaltina, contactou imediatamente o DFTRANS, que colocou três empresas para atender emergencialmente as populações prejudicadas.
Campanella, Diretor do DFTRANS, afirmou que as empresas VIVA BRASÍLIA, SÃO JOSÉ e COOTRANSP suprirão todos os horários da COOPATRAM enquanto durar a greve.
Postado por Administração de Planaltina - DF às 16:50 
4 comentários:
Fernando Fidelis Santana disse...
Emergencialmente quando?
Ainda hoje recebemos reclamações de moradores do Arapoangas, que afirmam não ter passado ônibus nessa manhã.
Leiam a carta:
Tatyana Aparecida Luz
Hoje mais uma vez amanhecemos sem transporte no Arapoanga, chegamos às paradas e nada de transporte. Nenhum veículo de informação esta manhã noticiou nosso sofrimento, no último dia 22 de fevereiro, ocorreu o mesmo, ficamos sem transporte e foi feita uma manifestação dos moradores do Vale do Amanhecer, onde foi prometida a regularização das obrigações com os funcionários da cooperativa e dos serviços prestados à comunidade. Pelo visto não cumpriram e nem cumprirão tais promessas. E COMO FICA A POPULAÇÃO?
Precisamos da colocação de no mínimo mais uma empresa, para operar nas mesmas linhas, concorrência seria a melhor solução. Uma empresa apenas faz o que quer da população. Intensificação do trabalho do DFTRANS, órgão que até hoje não se manifestou de forma alguma em relação a este assunto. O ideal seria três a quatro empresas no local. A demanda de passageiros é muito grande, assim como o descaso das autoridades. Cadê nosso Governo? Cansamos de promessas, e estudos queremos medidas, ou seja, ATITUDE!
Fora Coopatram!
12 de março de 2011 07:42 
Renato Lino disse...
Concordo plenamente, fora Coopatran!!!
Esta empresa esta prejudicando não só a população onde ela deveria atender, acaba sobrecarregando todo o sistema. Além da Coopatran, tem também as outras cooperativas que sequer aceitam o cartão fácil obrigando a muitos arcar com as passagens ou pegar duas conduções. Não entendo como estas cooperativas não são obrigadas a oferecer a opção de pagamento pelo cartão fácil, já que todo o sistema opera a mais de 2 anos assim.
Inacreditável a inércia do GDF.
Acho que já está mais do que na hora de nossos governantes agirem em favor de uma população que sofre a anos com um transporte público de péssima qualidade.
15 de março de 2011 17:11 
Renato Lino disse...
Acredito que esse novo governo vai mudar esta história!!
15 de março de 2011 17:16 
loirinha_df20@hotmail.com disse...
DESABAFO: O pior e que sem essa linha prejudica os passageiros que pegam ônibus das outras empresas, pois os ônibus, vão e vem lotados. Na segunda que estavam paralisados, fui para a Rodoviária de Planaltina pegar o ônibus para o plano e lá já começa a fila e os ônibus saem lotados, tem vez que nem par nas paradas porque não cabe mais. ISSO É UM ABSURDO!
Mas não é apenas em dia de greve, as vezes em dias normais, e ainda a volta do Plano para Planaltina é pior, quem espera na Asa Norte, os ônibus passam direto, a partir das 17:30 e quem espera na W3 sem comentários. Há e os ônibus da Viva Brasília são todos velhos, todo dia tem 1 ou mais quebrado por ai.
Vânia
16 de março de 2011 06:00
Fonte: http://admplanaltinadf.blogspot.com/2011/03/viva-brasilia-sao-jose-e-cootransp-vao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.