quarta-feira, 15 de junho de 2011

Todos à #MarchadaLiberdade no DF!
Em casa, somos poucos. Juntos, somos todos.
Vários estados brasileiros estão se mobilizando em favor da liberdade. No Distrito Federal, onde ocorrem as principais movimentações políticas do País, não poderia ser diferente: vamos nos reunir no próximo sábado (18/06), a partir das 14h (concentração na Torre de TV), para marcharmos juntos, em defesa da liberdade de expressão e contra toda forma de preconceito!
Estamos nos mobilizando para fazer valer a Constituição Brasileira que diz: "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença." Acreditamos que a liberdade de expressão é a base de todas as outras: de credo, de assembleia, de posições políticas, de orientação sexual, de ir e vir, de resistir. Por isso, convidamos todas as pessoas que também acreditam nisso, que não se intimidam, e que insistem em não se calar diante da violência, para se juntar a esta organização coletiva.
O que é a #MarchadaLiberdade?
É uma articulação supra-partidária que surge no Brasil entre os movimentos sociais, culturais, coletivos, redes, periferia, negros e vários outros segmentos pela liberdade de expressão, contra a violência policial e contra todo tipo de preconceito.
Como surgiu a #MarchadaLiberdade?
A Marcha da Liberdade surgiu após a truculenta e desnecessária repressão policial à Marcha da Maconha de São Paulo (em 21 de maio). Indignados, um grupo bem maior de pessoas se reuniram para realizar uma marcha pela liberdade de expressão, a marcha dos diferenciados, dos insatisfeitos, dos que estão construindo futuros alternativos.
Quem é convocado a participar?

Todos aqueles que não se intimidam, e que insistem em não se calar diante da violência. Redes, ligas, correntes, grupos de teatro, dança, coletivos, povos da floresta, grafiteiros, operários, hackers, feministas, bombeiros, maltrapilhos e afins. Associações de bairros, ONGs, partidos, anarcos, blocos, bandos e bandas. Todos os que condenam a impunidade, que não suportam a violência policial repressiva, o conservadorismo e o autoritarismo do judiciário e do Estado, que reprime trabalhadores e intimida professores. Que definha o serviço público em benefício de interesses privados.
Ciclistas, lutem pelo fim do racismo. Negros, tragam uma bandeira de arco-íris. LGBTT, gritem pelas florestas. Ambientalistas, cantem. Artistas de rua, defendam o transporte público. Pedestres, falem em nome dos animais. Vegetarianos, façam um churrasco diferenciado! Tragam seus instrumentos, flores, participem!
#MarchadaLiberdade no DF
18 de Junho de 2011, às 14h
Concentração na Torre de TV, em direção ao museu da República
Coletivo Marcha da Liberdade DF
--
Cecília Bizerra Sousa
(61) 8163-8375
www.aasombradaarvore.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.