sexta-feira, 1 de abril de 2011

Brasília estarrecida! Justiça de verdade! 
Depois de permitir os Fichas Sujas, Justiça apronta mais uma contra o povo trabalhador que com os impostos que paga, sustenta todos esses que o roubam.
 
Leia também os comentários dos leitores.
Justiça reduz pena em dois processos e Durval Barbosa se livra da detenção
Helena Mader
A Justiça reduziu as penas em dois processos criminais do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa. Ele foi beneficiado, principalmente, por ter participado da delação premiada. Em um dos processos, em 2004, quando era presidente da Codeplan, Durval contratou a empresa Evidência Pesquisa de Opinião e Mercado LTDA sem licitação. Os repasses somaram R$ 616 mil. A sentença para este caso foi de quatro anos de detenção. Nesta quinta-feira (31/3), a defesa conseguiu que ela diminuisse para um ano e seis meses. Com essa redução, o caso já prescreveu e o processo acabou extinto.No outro processo, em 2005, ainda presidente da Codeplan, Durval contratou a empresa Patamar Manutenção de Domínio LTDA sem concorrência pública. A pena de quatro anos e sete meses havia sido diminuída para dois anos e 13 dias, devido ao benefício da delação premiada. O tempo ainda foi diminuido, nesta quinta, para um ano, seis meses e 20 dias. A 2ª Turma Criminal concedeu ainda o benefício para que Durval cumpra penas restritivas de direito. Assim, o ex-sexretário terá que cumprir medidas alternativas, que serão fixadas pela Vara de Execuções Penais.

Comentários:
Esta matéria tem: (48) comentários
Autor: Marcello Barra
"Justiça" defende os corruptos ricos e poderosos? Quem mais está de rabo preso? Os novos e escondidos vídeos de Durval conquistaram benefício da "justiça"? Pobre pra prisão, rico é pena alternativa?Brasília está estarrecida! Todos os vídeos JÁ! Chega de chantagem com o povo trabalhador de Brasília. 
Autor: marcos marcos
durval merece ser inocentado, pois os ladrões verdadeiros não vão para cadeia mesmo ! que justiça vagabundaaaaaaaaa......... 
Autor: Erdelene Barros
Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão... É assim mesmo?? Engraçado que ao inverso isso não acontece.Ladrão de galinha p matar fome tem 100 anos de prisão... 
Autor: Meire Freitas
Queria meu processo julgado pelo mesmo Juiz do Durval e não pela Juiza Sandra Cristina Candeira. Vejam claramente o resultado, o Crime compensa sim, se for julgado pelo TJDFT. 
Autor: antonio matni
Essa Justiça brasileira eu duvido se não estiver azeitada... 
Autor: Alex Sousa
Brasilia cidade das mulheres bonitas, dos homens trabalhadores e politica corrupta. sem comentarios ate mesmo ninguem faz nada, vamos no aliar. Quem nao pode com eles junta-se a eles. belezo ditado Brasileiro 
Autor: Maurìcio Nascimento
Que Pais é este??? Quem rouba e todo mundo ver é inocentado pela justiça brasileira? Que justiça é essa? Há é aquela que quem dar mais leva a causa?? Continuamos no continuismo, andemos para frente e vemos as mesmas coisas, a mesma história.... É Judiciário não é so o Legislativo e o Executivo !!! 
Autor: adson soares
Minha dúvida é: Será que o Durval tem vídeos gravados com imagens de algum membro importante do JUDICIÁRIO recebendo dinheiro da mãos dele. Só isso para explicar tamanha falta de justiça. E viva o Brasil. Realmente o crime compensa. 
Autor: Maurìcio Nascimento
O Durval usa e abusa dos recursos públicos, e o pior, temos que ser administrados por uma justiça que só nos inoja, é nojento ouvir falar do poder judiciário.... 
Autor: Maurìcio Nascimento
É, infelizmente temos que acreditar que temos ministros que são indicados pelo governo federal, que tem seus interesses e sinceramente, este tipo de acolhimento que os ministros fazem é simplismente uma forma de fazer com que o Durval se cale. Quando criança ouvia falar em Justiça, essa nunca vi. 
Autor: Leandro Lopes
E o descamisado, ladrão de galinha que foi preso em 2009, continua encarcerado até hoje... Realmente a Justiça Penal existe somente para os PPP's do Brasil. 
Autor: Vivalde Paula
Justiça é uma deusa com os olhos vendados e balanças equilibradas, embora a balança a muito, já deveria ter caído de suas mãos já que um prato contém penas e no outro chumbo, isto em alguns casos. E a venda idem. Justiça é um conceito relativo já que o que pode ser justiça pra um , pode não ser pra o 
Autor: gringu gringu
Qndo voltar para o brazil serei ladrao de elite.... nao existe justica mesmo nesse pais de corruptos... isso so incentiva o povo ser roubado mais ainda... quero ser politico 
Autor: Vivalde Paula
Justiça é uma deusa com os olhos vendados e balanças equilibradas, embora a balança a muito, já deveria ter caído de suas mãos já que um prato contém penas e no outro chumbo, isto em alguns casos. E a venda idem. Justiça é um conceito relativo já que o que pode ser justiça pra um , pode não ser pra o 
Autor: Anderson Marone
Antes de comentar quero pedir ao correioweb que respeite o direito de livre expressão. Meus comentarios vão sempre pro saco da censura!!! ? Em relação ao Durval, quantos dos que ele denunciou foram punidos? E a tal da ficha limpa? Tudo como dantes no quartel de abrantes!!! 
Autor: José Flori
Já disse: Durval Barbosa e Justiça "Barbosa" tudo farinha do mesmo saco... É só colocar as cartas na mesa e trucar. E não é que Durval Barbosa atendeu até a dona Sandra, mulher de um deputado do PT? E o Ministério Público também é PT? 
Autor: leonardo santos
E ainda tem, Big Brother, Carnaval e futebol, viva o brasil. 
Autor: fabio costa
Só foi sair um comentário em um video divulgado, que o sr. Durvalsinho disse ter amigos Desembargadores. Final das contas, não deu em nada e ainda concederam beneficio ao réu Pena: medidas alternativas. Um pobre Reclusão.Será onde foi parar esses$$$$$$$$$....em alguma fazenda....ou sei lá. 
Autor: José Flori
JUSTIÇA e DURVAL BARBOSA: farinha do mesmo saco. Bobo do Roriz que não foi candidato. Hoje seria o governador de Brasília. Se o poste-Weslian teve 34% dos votos, o Roriz com certeza teria mais de 50%. Quem vai consertar o inbroglio que a senhora Justiça fez sobre Brasilia?????????????????? kkkkk 
Autor: fabio costa
Esse TJDFT precisa da uma resposta para sociedade, se fosse um pobre estava preso e pobre quando recorre ao 2ºgrau Desembargadores é brincadeira Ctrl c nas decissões, o Brasil precisa ter um órgão de controle do judiciário que não tenha membros proveniente do judiciário .°°°°// 
Autor: Júlio Albuquerque
O CRIME COMPENSA! Ora, vejam, um cara que entra na política, rouba milhões, vende vídeos e depois vira herói, tem delação premiada, aposentadoria não é cassada e ainda é premiado com as benesses da lei. Esse é o meu país! 
Autor: waldir silva
Alguém ouviu dizer JUSTIÇA, justiça de que? Um pilantra desses não é condenado, se fosse um lascado era 100 anos de cadeia... 
Autor: ezequias souza
É desanimador ver tanta bandalheira à quisa de justiça. Durval Barbosa desviou dinheiro público e não terá qie devolver nada. Éssa é a causa de seu poder, não as fitas com que brincou com a população e a justiça. Vergonhoso!!! 
Autor: Edilson Costa
E o dinheiro roubado, não vai ter que devolver não? 
Autor: Edilson Costa
Quem disse que o crime não compensa??? Quem nunca errou no judiciário que atire a primeira pedra. 
Autor: elivan za
É, ANA OLIVEIRA, VC ESTÁ CERTA, QUE COISA INTERESANTE, R$ 9,8 MILHOES, VAMOS ADIVINHAR A ONDE ESTÁ ESTÁ GRANA. 
Autor: José
mas vão enganar a gente mais um pouquinho. Vem aí a comissão da VERDADE. Já pensou, isso aqui é primeiro mundo nem que que seja da picaretagem. mas que é , isso é. 
Autor: kamila kamila
Tinha que colocar o nome completo dos juízes que concedeu isso. 
Autor: kamila kamila
Essa justiça envergonha qualquer um. Confio em Deus na justiça brasileira nem pensar. 
Autor: Henrique Lopes
Do jeito que está o andamento desses julgamentos no fim acabaremos tendo que pagar indenização por calúnia e difamação e ainda tendo que pedir desculpas em público a este cidadão. Que país é esse? 
Autor: Claudio NAS
Realmente seu ARRUDA tem razão ao afirmar que: "O CRIME COMPENSA". Me sinto envergonhado quando ouço a justiça afirmar que o pobre coitado não precisa devolver o dinheiro e que vai pagar com "PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS". QUE VOLTE OS MILITARES. 
Autor: Ana Oliveira
Penso que tenho que rasgar meu diploma do curso de Direito.Delação premiada em doses homeopáticas???Creio que devo processar a universidade,pois, não ministraram tal conteúdo corretamente! 
Autor: Ana Oliveira
Quem o julgou deve estar com o rabo preso!!!!!!!É a justiça em nosso país.LAMENTÁVEL!! 
Autor: Israel Alcantara
Eu tenho nojo desse sistema. Isso mesmo, incentivem a saquear cada vez mais a nação porque nada acontece, só pé de chinelo vai pro xadrez! 
Autor: José Araújo
O Brasil é uma piada o cara rouba e a justiça deixa o tempo correr até a pena prescrever. POR QUE SERÁ QUE ISSO ACONTECE?????????????? 
Autor: adolfo netto
Durval ajudou a justica, quem tem que pagar sendo extinto do MP é o BANDARRA, que tinha a obrigacao de investigar e foi corrompido.Veremos dia 06 de abril. EXTINCAO DO MP SEM DIREITO A SALÁRIO E CONFISCO DOS BENS DELE É O MINIMO QUE ESPERAMOS DO CNMP. 
Autor: carlos cardoso
Será que Durval tem alguma carta na manga contra estes magistrados? Não duvido nem um pouco.Nossa cidade esta toda contaminada pela corrupcão.Procuradores,juizes,desenbargadores,etc,etc 
Autor: maria eymard
kkkkkkkkkkkkrsrsrsrr......kkkkkkkkkkkkk......durval vc quem vai pagar o churrasco e a cerveja...kkkkkk..justiça...é a sua cara kkkkkkkk Brasil mostre a sua cara....cazuza.Justiça de capa preta,Sete Portões e Maria Padilha totalmente na esquerda.Sete portões,por favor abra o portão da verdade p favor. 
Autor: valdir farias
Sinto muito, as vezes as pessoas ficam com duvidas de que a justiça do nosso pais é igual a Durval....... 
Autor: Ane Santos
Parabéns justiça. Agora me respondam, qual é a diferença do Durval Barbosa e os foragidos da Papuda? 
Autor: juraci jordão
Etã paisinho de bandido,para o coitado do pobre estava frito ele não ficaria nem sabendo que teria esses direitos,coitado do povão.é merecido vota nesses safados ai vem esse tipo de gente mandar no seu dinheiro,dinheiro de troxa é matula de malandro,o povão não aprende mesmo é só vota de novo neles. 
Autor: wildemar GUIRRA
E VIVA O BRASIL.. 
Autor: JCarlos JCarlos
Ou seja, trocando em míudos, compensa roubar neste País. 
Autor: luiz ricardo
Coitado do policial bandido e dedo duro, vai ter que cumprir medida alternativa isso se nao for pro saco antes. 
Autor: ronan costa
O procurador Alberto Gurgel estava certo: intervenção em Brasília já!!!! 
Autor: ronan costa
Esse resultado já era esperado. Caso os "meritíssimos" (???) juízes apertassem o Durval, muitos lançamentos em DVD da Durval Barbosa Produções iriam aparecer no mercado tendo como protagonistas outras figuras do executivo, legislativo e, porque não, do judiciário. O crime, nesse caso, compensa. 
Autor: Sara SR
Nós os palhaços temos q aceitar isso. 
Autor: joão neto
como são as coisas no nosso pais, ele denuncia os amigos de sacanagem,tem pena reduzida e nada acontece com os amigos que ele denunciou e daqui a 5 anos o crime prescreve. Brasil mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ser assim. Pais de merda viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.