sexta-feira, 8 de abril de 2011

Violência, Barbárie e Descaso governamental, até Quando? 
No dia de Hoje 7/4/2011, completa 1 (um) ano da tragédia do Morre do Bumba, ocorrida na cidade de Niterói RJ; em que um deslizamento culminou com a morte de 165 pessoas, ferindo outras dezenas, sendo que até hoje parte dos moradores ainda estão sem casas e há graves denúncias de corrupção do dinheiro público destinado a solucionar o problema da população.
Outra cruel tragédia acaba de acontecer na data de hoje no RJ, em fato de um ex-aluno de Escola Municipal assassinou 12 crianças e feriu outras para desespero dos pais e estarrecer o país.
Esta é a face da barbárie que se manifesta no modelo de desenvolvimento capitalista (em que o lucro e não a vida), ao contrário dos discursos dos governantes Municipais, estadual e Federal de que tudo “está mil maravilhas no país”, estes episódios revelam a verdadeira face do abandono e descaso das autoridades á atual situação.
Corrupção do dinheiro público, violência policial contra as populações pobres, falta de investimentos na Saúde e Educação Pública, a impunidade e desmandos, criam um ambiente de medo, revolta e de total impotência da população, frente ao caos que se espalha a cada dia.
Os governantes precisam para de fazer jogo de cena em rádios, TV e jornais e tomarem providências que resolvam os problemas e não somente ações paliativas como as que assistimos que somente visam passar a ilusão para a população de que algo está sendo feito, daí a 15 dias o fato é esquecido e tudo volta ás moscas e os governantes retomam seu ritmo de letargia.

É PRECISO DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO!

Ao mesmo tempo em que manifestamos nosso mais profundo pesar e Solidariedade ás famílias das inocentes vitimas da violência, Conclamamos á população e as Organizações a se levantar a mudança do Modelo Econômico, que só pensa no lucro e na exploração (capitalista), para Exigir Justiça, Fim da Impunidade e a defesa de Investimentos Públicos na Saúde, Educação e Segurança.
Acreditamos que somente o povo organizado e protestando contra a barbárie será capaz de romper os muros do descaso das autoridades com a precária situação de vida do povo brasileiro.
Nos da Intersindical estaremos juntos ombro a ombro nas manifestações em defesa da Verdadeira Justiça Social! .

DEFENDEMOS
· O Fim dos cortes de Verbas Públicas e Contra a Privatização da educação e da saúde.
· Mais Investimentos Públicos em Educação, por Escola Pública de Qualidade e Saúde Pública.
· Fim da Impunidade cadeia para corruptos e corruptores.
· Em Defesa da Redução da Jornada de Trabalho e da reforma Agrária – Trabalhar menos para que todos trabalhem.
· Abertura de Concursos Públicos para melhoria do atendimento de políticas públicas á população.
São Paulo, 7 de abril de 2011
Coordenação Nacional da INTERSINDICAL
Instrumento de Luta, Unidade da Classe e de Construção de uma Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.