segunda-feira, 11 de abril de 2011

UnB: Um Desastre Anunciado!
No mesmo mês em que comemoramos 3 anos da vitoriosa ocupação da reitoria que parou a Universidade na luta por mais democracia e contra a farra dos gestores da Universidade, assistimos a um episódio  triste na história da UnB. Um domingo de chuva foi o suficiente para destruir boa parte da estrutura da Universidade, como anfiteatros, salas de aulas, Centros Acadêmicos e equipamentos. Esse triste fato evidencia o nível em que anda a educação pública neste país. O que aconteceu na UnB foi apenas o escancaro de toda uma política de anos de sucateamento e abandono da educação pública e de qualidade.
É exatamente neste contexto caótico que o governo Dilma decide cortar mais de 3 bilhões da verba para a educação. Assim, podemos concluir que não foi uma simples chuva que destruiu com a estrutura da Universidade, mas sim a falta de manutenção e investimento. As sucessivas gestões e os governos são os reais responsáveis por este infeliz dia.
Reconstruir a UnB é Lutar por Mais Verba!
Não há como pensarmos que a Universidade será reestruturada se não há verbas para isso. O corte da presidenta Dilma, resultou em imediatos menos 12 milhões para a UnB, isso se não contarmos a verba que deixará de ser arrecadada pelo CESPE com a falta de concursos públicos. Portanto, reconstruir a UnB é lutar contra este corte e por mais verbas para a educação.
Reconstruir a UnB!
Assembléia Geral Estudantil Já!
Não ao Corte para a Educação!
10% do PIB para a Educação!
10% do PIB para a Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.