sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um consolo à população do Arapoanga e Vale do Amanhecer...
 

Pelo menos um consolo nós, infelizes usuários da Coopatram, poderemos ter até que a frota desta cooperativa arrume seus ônibus. Mas isso é suficiente?
A resposta é óbvia: Não!
Hoje mesmo já vi pessoalmente mais um exemplo de falta de ética por parte desa Coopatram, enquanto o Grupo Amaral soltava os carros saindo do Terminal, os veículos desta cooperativa faziam metade do caminho, não saindo do terminal, tudo para poder passar a frente da outra empresa. Cadê a fiscalização?
Ainda não estamos sendo atendidos como deveríamos, falta muito para melhorar...

Tatyana Luz


Cerca de 40 ônibus da Coopatram voltam a circular em Planaltina
Do Correio

Cerca de 40 ônibus da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram) voltaram a circular na região de Planaltina, Vale do Amanhecer, Arapoanga e Plano Piloto nesta manhã de sexta-feira (8/4). Os coletivos retornaram após os funcionários da cooperativa encerrarem a paralisação que durou 27 dias. A decisão aconteceu durante assembleia na tarde de ontem quando os rodoviários aceitaram a proposta dos patrões, como informa o diretor do Sindicato dos Rodoviários, José Carlos Fonseca.
Segundo a assessoria de imprensa do Transporte Urbano (DFTrans), apesar dos ônibus estarem nas ruas, as linhas que foram deslocadas para evitar prejuízos a população durante a greve continuam circulando nesta manhã. Ao todo são 74 coletivos a mais das empresas São João, Grupo Amaral e da Cootransp. A recomendação é de que os veículos continuem na região, enquanto a Coopatram não tiver como reaver a frota integral de 80 ônibus.
Após 27 dias em greve, a categoria decidiu aceitar a proposta dos patrões que prevê o depósito de todo o montante arrecado pela cooperativa de segunda a sexta-feira em uma conta bancária que será aberta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Ao fim de cada semana, o dinheiro será integralmenye dividido entre os funcionários até a quitação dos três meses de salários atrasado - apenas o gasto com o óleo diesel será descontado. Já a renda dos finais de semana será destinada ao conserto e à manutenção dos 80 veículos da cooperativa.
Também ficou definido em comum acordo que nenhum dia de paralisação será descontado dos membros da Coopatram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.