segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estudantes presos na UnB pela PM no campus
Liberdade aos presos pela PMDF na Casa do Estudante Universitário da UnB!
Lamentavelmente a PMDF prendeu na manhã desta sexta feira 03 de junho de 2011 na Casa do Estudante Universitário da Universidade de Brasília-CEU-UnB estudantes que manifestavam sua indignação frente ao descaso que a reitoria vem demonstrando com os estudantes que lutam por assistência estudantil. As portas dos apartamentos onde estavam esses estudantes foram arrombadas de forma truculenta jogando os móveis pela janela do apartamento.

O que ocorreu nesta manhã se soma aos vários outros acontecimentos e mostra como a reitoria tem conduzido o processo de negociação com os moradores da CEU para que sejam realocados para que a tão esperada reforma da Casa do Estudante saia do papel. Os moradores já havia denunciado várias outras vezes a forma truculenta de como a administração da Universidade vem conduzindo essa negociação e tentando retirar a força esses estudantes da casa sem garantir nenhuma opção para os moradores . O fato ocorrido mostra de forma concreta o que representa a atuação da Polícia Militar no campus, que existe para reprimir a comunidade universitária e barrar suas mobilizações e atos, nos fazendo lembrar os anos de chumbo da ditadura militar.
Assim nós do coletivo Romper O Dia! Oposição ao DCE-UnB, de forma categórica repudiamos a atitude repressora e autoritária da Reitoria usando a Policia Militar de reprimir e prender de forma violenta, comparando-se a ditadura militar, os estudantes que lutam por assistência estudantil e permanência na Universidade.
Pela libertação imediata de nossos colegas presos!
Por assistência Estudantil como direito dos estudantes!
Não a criminalização do movimento estudantil!
Fora Polícia Militar do campus!
Brasília, 03 de junho de
Enilton Rodrigues
CAEF-UnB
http://twitter.com/#!/eniltonrodriges
http://psolmesdf.blogspot.com/
61 8185 2569

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.