quinta-feira, 2 de junho de 2011

O GDF DEIXARÁ O CAOS TOMAR CONTA POR TODO O DF???
Por Tatyana Luz
Se não bastasse a humilhação que a população de Planaltina convive cotidianamente, as mortes no acidente com o ônibus da Viplan na ponte do Bragueto, a falta de gestão das cooperativas em geral, onde o pior caso é o da Coopatram que além da falta de gestão ainda tem a falta de ética, moral, educação e respeito pelos seus passageiros... A falta de ação do GDF deixará o caos se estender a todo o DF??
Em 1º lugar é inadmissível aumento de qualquer valor nas passagens frente a este caos que vivemos, os empresários querem que paguemos mais de R$4,00, para andar em veículos que o certo seriam 80 usuários no máximo, mas que na realidadade são socados mas de 120 pessoas. 
Em 2º lugar no caso de Planaltina, ontem tínhamos no eixo norte após as 18h, oito carros de polícia para conter os trabalhadores que queriam voltar para casa e nenhum ônibus tinha condições de parar na parada para recolhê-los, devido à superlotação. Então, os PM's paravam os ônibus e socavam os trabalhadores, se não dava na porta da frente ia na porta de trás... Um engarrafamento que se extendia ao longo de todo o eixo norte. Prejudicando não somente que depende do transporte público, mas também quem tem seus veículos próprios.
Em 3º lugar a COOPATRAM, no Arapoanga em Planaltina/DF, está adulterando a numeração dos ônibus, colocando veículos com defeito apenas para pegar o dinheiro dos passageiros e deixá-los no meio do percurso, ontem às 6:25h, o ônibus que saiu da empresa Coopatram, andou 2 metros do terminal e "quebrou". Os usuários ficaram revoltados, queriam atear fogo no veículo, um verdadeiro transtorno.
Em 4º lugar quantos terão que morrer conforme o acidente com o ônibus da Viplan no ultimo dia 30/05, devido a falta de ética, moral, educação e respeito por parte do Governo, Empresários, Secretaria de Justiça e Ministério Público para com a população braziliense??
Precisamos de intervenção do GDF, Direitos Humanos e DFTRANS.
Exigimos outras empresas no Arapoanga em Planaltina/DF, o auxílio do Grupo Amaral foi muito prejudicado com as apreensões de veículos piratas, precisamos de outras empresas Grupo Constantino, São José, Riacho Grande dentre outras, para cumprimento correto dos horários e itinerários.
Não pedimos, esmolas e muito menos "auxílio pobreza", queremos que nossos Direitos sejam respeitados!!!!
Clamamos s nossas autoridades aonde estão os princípios básicos da Administração Pública previstos no Art. 37 da Constituição Federal Brasileira: legalidade, segundo o qual ao administrador somente é dado realizar o quanto previsto em lei e as exigências do bem comum, e deles não pode se afastar ou desviar, sob pena de praticar ato inválido, expondo-se às sanções cabíveis para o caso; impessoalidade, porquanto a atuação deve voltar-se ao atendimento impessoal, impondo ao administrador público a prática do ato para o seu fim legal (também chamado, por isso, de princípio da finalidade); moralidade, sendo esta condição necessária à validade da conduta do administrador público, que visa ao atendimento, a um só tempo à lei, a moral, à eqüidade, aos deveres de boa administração; publicidade, que vem a ser a divulgação oficial do ato praticado para conhecimento público e início de seus efeitos externos e internos; eficiência, ou seja, a exigência de que a atividade administrativa seja exercida com presteza, perfeição, e profissionalismo, que assegurem o melhor resultado possível, abolindo-se qualquer forma amadorística, obrigando a entidade a organizar-se de modo eficiente.
Exigimos solução imediata dos transtornos, respeito, e valorização do cidadão brasileiro. Temos o direito de um transporte digno e de qualidade. Estamos nos sentindo submetidos a um tratamento desumano e degradante, o que fere o inciso III do Art 5º, da Constituição Federal. Nossa demanda é urgente, nossos direitos são violados. Desde já agradeço o apoio e compreensão na luta desta comunidade. Apenas destinando outra empresa para operar juntamente com esta cooperativa a empresa destinada a concorrer com a cooperativa, poderá comprar veículos novos e contratar funcionários para nos atender sem desviar de outras localidades do DF, do contrário, tapará um buraco descobrindo outro constantemente. SOLUÇÃO IMEDIATA!
Sinceramente, não tenho mais esperanças de melhorias em relação a esta situação toda, estou vendo a hora de algo extremamente grave acontecer além das duas mortes do ultimo dia 30 de maio. Até quando teremos que nos sujeitar a esta humilhação cotidiana?

Rodoviários voltam a rodar e ameaçam nova paralisação para a quinta-feira
Publicação: 01/06/2011 19:16 Atualização: 01/06/2011 19:21
A paralisação dos rodoviários na tarde desta quarta-feira (1/6) terminou por volta das 17h30. O protesto dos cerca de 600 funcionários parou 300 ônibus e durou cerca de uma hora e meia. Durante a manhã, funcionários das empresas Coopertran e Alternativa fizeram uma paralisação, prejudicando moradores de Brazlândia e Sobradinho. Uma nova paralisação pode ocorrer nesta quinta-feira (2/6).
Linhas da Viplan, São José e Riacho Grande não rodaram neste período. Os carros permaneceram estacionados no terminal da 716 Norte. Devido à paralisação, passageiros do SIA, Núcleo Bandeirante, Guará, Cruzeiro, Candangolândia, Santa Maria, Samambaia e Riacho Fundo enfrentaram problemas na volta para casa.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, uma outra paralisação pode ocorrer nesta quinta-feira (2/6). No próximo domingo (5/6) a categoria se reune em assembleia para definir se haverá ou não greve a partir da segunda-feira (6/6).
Osório explica que a paralisação é uma forma de pressionar os empresários para que negociem. Segundo ele, as negociações foram suspensas por eles até que o governo reajuste a tarifa. "A nossa negociação é independente desse reajuste", afirmou. A categoria pede um aumento salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo do ano passado.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/06/01/interna_cidadesdf,254964/rodoviarios-voltam-a-rodar-e-ameacam-nova-paralisacao-para-a-quinta-feira.shtml, acesso em 02/06/2011, às 08:48h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.