domingo, 22 de maio de 2011

CONTRA A CORRUPÇÃO. TEMOS VERGONHA NA CARA E EXIGIMOS PUNIÇÃO!
Por Marcela Moreira – ex-vereadora do PSOL
 
Sinto-me com a alma lavada. Será que a justiça será feita neste país? Será que ela chegou à Campinas?
Faz 6 anos que denuncio a corrupção em Campinas, nado contra a corrente, enquanto quase tod@s bajulavam esta prefeitura, seja para fazer parte da farra, seja para pegar as migalhas que caem do banquete farto do desvio do dinheiro dinheiro público. Eu não, estava lá denuciando, protocolando denúncia junto ao MP, fazendo ato na frente da prefeitura, com pouc@s. Alguns me viam e diziam “deixa disso, não vai dar em nada”.  É, deu, a casa caiu e, hoje, tenho uma das melhores notícas de minha vida: a Corregedoria da Polícia Civil e promotores públicos estaduais cercaram a prefeitura e querem prender integrantes de maior calibre e de mais alta esfera da “quadrilha” que tomou conta prefeitura municipal de Campinas.


Faz seis anos que denuncio a venda da nossa cidade, escândalos no governo, venalidades de gestão fraudulenta, os desmandos, a apropriação privada do dinheiro público para interesses privados e o enriquecimento ilícito desta “quadrilha”. Agora muit@s vão se levantar para dizer que não faziam parte do “trato”, nem que se beneficiaram com as migalhas de desvio de dinheiro público. Fiquemos atentos, pois quem faz parte desta administração é conveniente com o roubo, é um pecado a corrupção passiva/ativa e não é menos culpado quem é cúmplice no silêncio permissivo. O ditado popular bem diz “que quem cala, consente” – vamos lembrar quem são: PDT – PT – PMDB – DEM – PTB – PP – PPS – PR – PC do B – PSC – PMN – PRP - PV. O problema não está somente nos ladrões que roubam, mas também naqueles que dissimularam e consentiram os roubos, quando se faziam, ou somente (e isto basta), por serem sabedores deles depois de feitos e não terem denunciado. 
Lembre-se que não é apenas uma sopa de letrinhas, anotem estas siglas num papel bem grande e colem na geladeira, memorizem estes partidos que há muito nos roubam na cara dura e na próxima eleição, vejam se eles não vão aparecer nas nossas casas, em nosso trabalho, em nossa escola, faculdade, para pedir “nossa confiança”. 
Pior, vão aparecer com campanhas caras, lindas, pagando cabo eleitoral, fazendo festas, churrascos, oferecendo trabalho. 
E como pagam tudo isso? Com nosso dinheiro, com nossos impostos, que deveriam ir para garantir um aumento de salário digno para os servidores públicos municipais, para abrir vaga em creche em período integral, escola bem equipada, médico e toda a equipe de saúde da família no centro de saúde, cultura, arte, esporte, assistência social, transporte efetivamente público e de qualidade, enfim, que vivêssemos com dignidade. 
Não estamos pedindo esmola, estamos reivindicando o que nos é de direito. O dinheiro vai para os cofres da prefeitura e agora está ficando claro, para quais “cuecas” estavam indo. E a polícia ainda não chegou ao chefe da quadrilha, ainda falta pegar o Dr. Hélio. Achava-se senhor de tudo, ledo engano.
Se Toninho estivesse vivo estaria comemorando. Foi assassinado porque lutou para que nossa cidade fosse do povo e não dos “grandes”. 
Foi da época em que o PT significava partido dos trabalhadores e não o partido dos traidores. Há muito se lambuza na sujeira e não tem um mártir em suas fileiras, mas sim um foragido. 
Com todo respeito que tenho aos companheiros honestos e lutadores que permanecem no PT, não dá mais para alimentar ilusões. Há cumplicidade no silêncio permissivo. Se eu estivesse no PT, teria mandato, sai porque não me calei nem concordei com mensalões, nem concordei com o PT subserviente e que participasse da quadrilha do governo do Dr. Hélio. 
Perdi o mandato, mas não minha dignidade, minha honra. Dormi e durmo tranquila porque escolhi o POVO. E mais uma vez venho às ruas porque é aí que construímos a História.
Marcela Moreira: (19) 4141-4746 ou (19) 9414-9953
"De nada valem as idéias senão houver mulheres e homens que possam colocá-las em prática", Karl Marx
http://institutovozativa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.