sexta-feira, 13 de maio de 2011

Marinor Brito discute com Bolsonaro por causa do PL que criminaliza homofobia
Com os ânimos exaltados após o adiamento da votação de uma lei anti-homofobia, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) chegaram a bater boca, à beira de um confronto físico, num dos corredores do Senado, nesta quinta-feira (11).

A discussão começou quando a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), dava entrevista à imprensa; atrás dela, Bolsonaro exibia para as câmeras um panfleto contra um plano de promoção da cidadania e dos direitos humanos da comunidade LGBT.



Nervosa e aos gritos, Marinor começou a bater no panfleto, enquanto Marta saía de cena.

- Tira isso daqui! Me respeita! Vai me bater?! Depois dizem que não há homofóbico aqui. Homofóbico! Saia daqui! Tu devia ir a cadeia! Criminoso!

Bolsonaro respondia com provocações, dizendo “vai me bater, vai me bater?”. A senadora, ainda nervosa, disse que o deputado estava usando dinheiro público para bancar o panfleto, que, segundo ela, promove a homofobia.

No impresso, o deputado lista uma série de ações promovidas pela Secretaria de Direitos Humanos em favor da comunidade LGBT. Na capa, estampa a frase: “Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual!”. É uma referência a um kit anti-homofobia a ser distribuído em escolas pelo Ministério da Educação.
Bolsonaro disse que pagou pela impressão dos panfletos, mas que já consultou a Câmara para ser ressarcido com verba indenizatória.
- Se a Câmara responder à minha chttp://marinorbrito.blogspot.comonsulta favorável [sic], peço e faço mais 500 mil, para defender a família, as pessoas de bem, para defender quem tem vergonha na cara e não é promíscuo!
Fonte: Portal R7 (com mudança do título)
Imprensa:
Natália Vergütz
Gabinete da Senadora Marinor Brito (PSOL/ PA)
Senadora Ficha Limpa!
(61) 3303-6487/ 8427-6281
Siga a senadora no twitter: www.twitter.com/marinorbrito

www.marinorbrito.com.br
http://marinorbrito.blogspot.com

Um comentário:

  1. Acho que antes de mais nada todas as pessoas deveriam assistir a todos os vídeos que compõem o kit do MEC. Veja no link abaixo todos os vídeos, bem como a transcrição da sessão em que o kit foi discutido:

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/04/video-indignacao-tres-filmes-do-kit-gay.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.