sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reitoria da UnB manda Prender Estudantes
Por Diogo Ramalho, de O Miraculoso
Depois de todas as violações aos direitos humanos que foram denunciados há 2 semanas pelos Moradores da Casa do Estudante Universitário, na nota “Direito Perdido na CEU”, que iam de invasão de domícilio à trancamento da saída de emergência, hoje pela manhã o Reitor da UnB autorizou a Polícia Militar a entrar no CAMPUS e prender com violência 3 estudantes da Universidade.
Eram 7:30h da manhã quando funcionários da Reitoria, cumprindo ordens, quebravam todo um apartamento já desocupado e jogavam, das janelas do apartamento no 2º andar, as portas e armários em um contaneir. Os estudantes protestaram pela falta de respeito em tão cedo promover-se um barulho tão insurdecedor. O estudante Heitor gritava de seu apartamento implorando para que parassem de fazer tanto barulho pois Heitor, que é garçom a noite para garantir seu sustento, tinha ido dormir as 02:00am e teria aula as 10:00h. 
Foi então que um grupo de estudantes, para protestar contra a falta de respeito, atearam fogo na madeira no container. A reitoria a par do acontecido mandou a Polícia Militar entrar em ação.
A Polícia Militar invadiu a CEU – UnB para prender os 3 estudantes que se destacaram no protesto. As portas de seus apartamentos foram arrombadas, os estudantes foram algemados e arrastados a força até a viatura.
No momento os estudantes David, Francisco e Heitor encontram-se presos na 2º Delegacia de Polícia. O delegado alegou que a Universidade de Brasília solicitou o indiciamento dos estudantes, dentre outras acusações, por tentativa de homicídio, alegando que havia pessoas próximas ao container.
O Decano de Assuntos Comunitários foi recebido agora a pouco com vaias e muito protesto na 2º DP onde os estudantes encontram-se presos.
Diogo Ramalho - estudante da UnB;
Jornal O MIRACULOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.