Reajuste para todos!
Ato unificado do funcionalismo em Brasília, dia 13/04, reuniu mais de 12 mil servidores na Esplanada dos Ministérios e levou a ministra Miriam Belchior a abrir as negociações com a categoria
A plenária da Condsef de 28/05 reafirmou a defesa do reajuste unificado para o Executivo Federal. Os delegados avaliaram como positiva a proposta do governo de estender os benefícios da Lei 12.277/10 para todo o nível superior, a qual já está assegurada, mas ainda não é suficiente. Além disso, ainda não está negociada a data da efetivação da extensão.
Por isso, é importante manter a unidade do funcionalismo em prol de um reajuste para todos os níveis: superior, intermediário e auxiliar. Sendo assim, os estados devem intensificar a mobilização para a participação na 3ª Marcha Nacional em Brasília, no dia 16 de junho. A participação de todos os servidores na atividade é muito importante, pois o prazo para incluir as demandas da categoria no Orçamento 2011 se esgota em 31 de julho.
Neste sentido, o Sindsep-DF inicia uma série de assembleias de discussão e mobilização em diversos órgãos (págs 2 e 3). No dia 9/06, a diretoria plena (formada por todos os diretores da Executiva, Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e os membros das Seções Sindicais) se reúne às 18h30, no auditório Francisco Zóccoli (sede do sindicato), para preparar a participação de Brasília na marcha, que contará com a participação de caravanas de todos os estados.
No dia seguinte à marcha, haverá nova plenária da Condsef, no dia 17/06, a qual poderá discutir a deflagração de uma greve nacional, caso as negociações com o governo não avancem.
Reuniões
Esta semana acontecem duas reuniões de negociação com o governo. Na terça-feira, dia 31/05, o encontro é com os representantes das 30 entidades nacionais para discutir vários pontos da pauta unificada do funcionalismo, entre eles a data-base para todo 1º de maio.
Já na sexta-feira, dia 3/06, às 15h, a reunião é específica com a Condsef para tratar dos seguintes temas: gratificação de qualificação (GQ) e retribuição de titulação (RT); incorporação da GAE para o nível auxiliar da carreira do PECFAZ; modificação da Lei 11.784/08 que trata do reajuste da Gacen/Gencen para os servidores do MS oriundos da Funasa e cedidos aos estados e municípios.
No dia 14/06, a Condsef volta a negociar com o Ministério do Planejamento, desta vez, a pauta inclui a proposta de reestruturação do plano de carreira do INEP, a qual é fruto da negociação com o governo anterior para a suspensão da greve em 2010; e que também deve ser estendida para os servidores do FNDE, tendo em vista que ambos são órgãos vinculados ao MEC; a inclusão dos servidores do PUCRCE do extinto território de Fernando de Noronha na Carreira de Magistério dos ex-territórios; a racionalização de cargos; a Lei 11.314/06, sobre o DNOCS; e os assentamentos funcionais referente às greves anteriores a 2010.
O Sindsep-DF conta com a participação de todos os servidores, tanto nas assembleias locais, quanto na marcha do dia 16/06.
Todos a 3ª Marcha Nacional em Brasília!
16/06 – quinta-feira – concentração às 9h no Espaço do Servidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.