segunda-feira, 14 de março de 2011

FORA TODA A MÁFIA! Brasília precisa passar a limpo a política: cortar de vez os laços com a corrupção, prender os criminosos e ter de volta o dinheiro roubado.

Agnelo sabia da corrupção meses antes das imagens chocarem o Brasil em 27 de novembro de 2009, escreve Jailton de Carvalho de O Globo.

Ao ter acesso pessoal às filmagens, Agnelo ainda escondeu os três CDs que recebe das mãos de Durval Barbosa em jornal, escrevem os jornalistas Rodrigo Rangel e Gustavo Ribeiro, da Veja.

A deputada distrital eleita Celina Leão é outra que aparece nos vídeos, segundo uma das pessoas que teve acesso à "vasta filmoteca" de Durval Barbosa. Outra citada como envolvida é Cecília Landim, que se filiou ao PSB a convite de Rodrigo Rollemberg depois de ser secretária de Roriz. Celina Leão, e Cecília Landim não foram localizadas pelo Globo, mas a deputada distrital do DF estaria em Fortaleza.

Essa filmoteca assombra os Poderes e instituições públicas de Brasília. A possibilidade de ter chegado a Lula torna a situação ainda mais complexa, dado o próprio fato de ser o então presidente da República, que é o topo do Poder do Estado. Ao chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, certamente chegou, pois a mensagem foi apreendida pela Polícia Federal. Carvalho dizia que ia "encaminha a demanda".



De Valdeci Rodrigues fica a mensagem de que a Justiça sempre falha para os ricos e só condena os pobres e trabalhadores: "Faltam agora todos os personagens. O contribuinte tem no mínimo o direito de saber quem roubou o seu dinheiro, já que a Justiça tarda e sempre falta. No caso dos engravatados, claro".

Matérias completas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.