quarta-feira, 16 de março de 2011

SOCIEDADE ORGANIZADA VAI COBRAR: Presidente do Conselho de Ética diz que investigação contra Jaqueline Roriz não vai acabar em pizza

De R7, publicado em 16/03/2011 às 17h05:

Processo de cassação foi iniciado hoje e pode durar meses
Renan Ramalho, do R7, em Brasília

Logo após reassumir a presidência do Conselho de Ética da Câmara, o deputado José Carlos de Araújo (PDT-BA) rejeitou a hipótese de o processo contra a colega Jaqueline Roriz (PMN-DF) acabar em pizza. Ela foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro do mensalão do DEM em 2006.
Vídeo envolve Jaqueline no mensalão do DEM

No ano passado, tornou-se célebre o caso de um deputado federal que, suspeito de contratar funcionários-fantasmas, conseguiu se livrar da cassação ao enrolar o processo por oito meses, com seguidos pedidos de licença médica.

Dizendo que, com a nova legislatura, o Conselho ganha “um fôlego novo”, Araújo garantiu que a situação não irá se repetir.

- No ano passado foi atípico. Foi ano de eleições, que se aproveitou do recesso branco, das licenças médicas e prorrogaram e protelaram o que puderam para que o processo não fosse julgado.

Nesta semana, Jaqueline se ausentou da Câmara com uma licença médica de cinco dias. O próprio Araújo desqualificou a atitude da colega.

- Como nós sabemos que não há doença, que a deputada goza de boa saúde, não tem por que licença médica. Nós não vamos aceitar essas medidas protelatórias, como no passado.

Ele confirmou que a Mesa da Câmara deverá aprovar o pedido de cassação, feito pelo PSOL, até a próxima semana. Assim que o processo for instaurado, o Conselho pode começar a ouvir os envolvidos. Enquanto isso, a Corregedoria deverá também elaborar parecer sobre o caso.


Veja a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.