quinta-feira, 24 de março de 2011

PSOL cobra investigação das denúncias de Arruda
A bancada do PSOL protocolou, na manhã desta quinta-feira 24, na Procuradoria Geral da República ofício no qual pede investigação dos fatos de corrupção divulgados por José Roberto Arruda, envolvendo a alta cúpula dos Democratas.

A bancada do PSOL da Câmara dos Deputados e do Senado Federal apresentaram ofício, nesta quinta-feira 24, na Procuradoria Geral da República, solicitando investigação das denúncias de corrupção envolvendo a alta cúpula do Partido Democratas, entre eles senadores e deputados federais. Os fatos foram divulgados por José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal e expulso do DEM, ao site da Revista Veja.Assinam o ofício dirigido ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, os deputados Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Wyllys, o senador Randolfe Rodrigues e a senadora Marinor Brito.

“As denúncias do Sr. José Roberto Arruda implicariam desde pequenos favores como 'nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários' até o financiamento de campanha de candidatos do Partido Democratas e de outros Partidos Políticos”, destaca o PSOL no ofício.

Na argumentação do PSOL, “até o momento não houve negativa substantiva sobre o teor da entrevista, abundante em referências a indícios de irregularidades tais como tráfico de influência, propina e financiamento ilícito de campanhas eleitorais, o que requer apuração” para que sejam tomadas as providências administrativas, civis ou penais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.