quinta-feira, 31 de março de 2011

Heloísa Helena acusa o Governo Federal pelo narcotráfico no país
Por Fran Ribeiro, de Primeira Edição:
 

Na sessão desta quarta-feira, 23, da Câmara Municipal de Maceió, a vereadora do Psol, Heloísa Helena disparou farpas para acusar o Governo Federal por permitir a entrada de drogas no país.
A vereadora usou a tribuna da Casa para acusar o descaso dos agentes públicos no aumento preocupante da violência no país, e, sobretudo, em Alagoas. Segundo declarou Heloísa, a violência que vem assustando a população é culpa da falta de políticas públicas de prevenção e de medidas sociais. “Se os agentes públicos parassem de se omitir com essa situação que é visível, eu duvido que não tenha mudança. É preciso que o Governo Federal promova políticas públicas de prevenção, políticas sociais como escola, esporte, cultura para tirar as famílias das comunidades vulneráveis do foco do tráfico.”“Falta o Governo Federal dar condições para que as Forças Armadas façam o seu trabalho e evitem que a pasta base da cocaína entre no seio da sociedade brasileira”, disse. Heloísa acusou os detentores do capital de financiar o narcotráfico no país. “De onde vem a pasta base da cocaína? Vem dos aviões dos empresários, ricos, juízes. O jovem, que antes de saber seu nome direito, e já é conhecido como “aviãozinho”, não é o culpado pela entrada da droga no país. Ele e sua família são as vítimas do descaso do Governo”.
Além disso, Heloísa disparou contra a bancada de deputados federais de Alagoas em relação à proibição da publicidade de bebidas alcoólicas na TV brasileira. Projeto que a mesma defendeu e foi vetado pela bancada alagoana. “Se os vigaristas da bancada federal alagoana não tivessem barrado a proibição, essa droga que é aceita em sociedade e é a que mais mata no país, não estaria sendo publicizada para os jovens e para as crianças”, disparou.
A vereadora ainda defendeu uma política de intervenções globais em determinadas comunidades onde a violência e o tráfico dominam. Segundo ela, se não dá para sanar o problema de uma forma geral, o Governo deveria estabelecer metas para a prevenção do tráfico. “Os dados impactantes que assombram Alagoas, violência que atinge jovens de 15 a 24 anos, vítimas de assassinatos que estão ligadas ao tráfico, já é um problema de saúde pública.”
Heloísa ainda criticou a falta de unidades de recuperação para dependentes químicos. “O que falta é vergonha na cara, amor no coração e vontade política para que as mudanças aconteçam”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.