segunda-feira, 21 de março de 2011

FALA, DILMA!

Ontem, naquele Theatro dirigido pela Carla Camurati, cineasta que já conhece minha ópera Olga mas que insiste em não programá-la para a esperada estreia carioca, o Sr. Obama deu seu showzinho particular. Gostaria de saber quanto ele pagou pelo aluguel do teatro. Antes de entrar em cena estalou os dedos. Era a senha para Berlusconi e Sarkozy iniciarem o ataque ao povo líbio. Os espetaculares voos rasantes dos caças Rafale devem ter chamado a atenção do Nelson Jobim que, imagino, com uniforme de combate, logo logo vai querer fazer um teste-drive.Agora, nesta manhã de segunda, dia 21, a Líbia continua sendo bombardeada. Novos ataques foram executados contra centros de comando militar de Khadafi por forças dos EUA, Grã-Bretanha, França, Itália, Canadá, Catar e Bélgica. Há informações de que oito mil pessoas já teriam morrido, incluindo civis.

O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, criticou os bombardeios da coalizão internacional contra a Líbia: “O que está acontecendo na Líbia está distante do objetivo que consiste em impor uma zona de exclusão aérea, e o que nós queremos é a proteção dos civis e não bombardeá-los”.

A Rússia também se manifestou contra os ataques. O governo brasileiro está calado.

Dilma, tal como Lula e FHC, continua sonhando e insistindo com a presença brasileira no Conselho de Segurança da ONU. Naturalmente deseja ela que suas abstenções nas votações tenham mais repercussão.

Dilma! Manifeste-se oficialmente contra a agressão imperialista na Líbia!

Honre a tradição diplomática brasileira que preconiza e defende a AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS.


Jorge Antunes, maestro, compositor, militante do PSOL-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.