quarta-feira, 30 de março de 2011

GOVERNO AGNELO QUEIROZ  MANDA DESTRUIR CAMPO DE  FUTEBOL DE PROJETO ONDE ATENDIA MAIS 400 CRIANÇAS CARENTES. 

O que antes era um campo de futebol de projeto na cidade satélite Estrutural, agora é uma extensão do lixão de Brasília. Segundo informações do SLU, o espaço será um deposito de lixo a menos de 20 metros de uma entidade que atende 400 crianças que atua há 14 anos na cidade combatendo o trabalho infantil.Sem qualquer tipo de aviso ou comunicação o Serviço de Limpeza Urbana entrou no espaço, quebrou as traves do campo de futebol e começou a depositar entulho na área. A Associação Viver procurou a empresa para conversar, mas obteve a informação de que a área é do SLU e que ele faz o que bem entende (como se fosse um ente privado alheio aos interesses da população) e que agora será um depósito de terra e que a decisão já estava tomada e que não haveria nenhuma possibilidade de conversa ou mudança na proposta.

Essas informações foram dadas no centro de operações do SLU da cidade Estrutural pelo senhor Cícero, encarregado pelo setor.



Mesmo tentando dialogar e explicar a importância do espaço para as crianças, Cícero foi irredutível. Diante disso, a equipe do projeto Viver tentou contato pelo fone 3213 0102, informado no site como da Diretoria do SLU. Foi tentado falar com o Diretor Geral do SLU, porém, não foi encontrado. Enquanto, caçambas e mais caçambas de lixo eram depositadas no campo de futebol das crianças da Estrutural.
Governo de Agnelo Queiroz não tem compromisso com o povo.  A cidade Estrutural com 45 mil habitantes, onde 60% estão entre 0 a 18 anos que só possui três quadras públicas, um campinho de terra faz toda a diferença, tanto faz que fossem nesse espaço que eram desenvolvidas as atividades das 400 crianças atendidas pela ONG. Viver, crianças que poderiam estar trabalhando no lixão se não fosse o atendimento que a Viver desenvolve e a possibilidade de praticar um esporte que ajuda no seu desenvolvimento. 
Fora o crime de reduzir às opções de esporte e lazer e prejudicar o atendimento da entidade a decisão do Governo Agnelo e da empresa pública SLU, gera riscos às crianças que são atendidas, uma vez que o lixo e entulho estão sendo depositados em uma área extremamente próxima a entidade e isso expõe as crianças a sérios riscos de contaminação, de acidentes e vários outros problemas. Na verdade, como se não bastasse às crianças que brincam no lixo, o SLU desfez a brincadeira e fez com lixo uma brincadeira sem graça. 
Mais informação: (61) 8416 6925

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.