quarta-feira, 13 de julho de 2011

Donos da Coopatram tentam fazer protesto contra decisão judicial
Tatyana Luz
Como assim? Não cumpre com as obrigações e ainda querem atrapalhar mais a nossa vida com manifestações e voltar a operar pra tumultar mais nossa via? Se já não pagavam com frota normal, agora que não vão pagar mesmo!
Apesar da dificuldade hoje com ônibus substitutos, consigo pagar duas passagens pra ir e voltar ao trabalho, antes necessitava pagar do bolso circular, hoje chego na parada no horário e posso contar que um ônibus vai passar, coisa que nós moradores do Arapoanga não sabíamos mais o que era isso há 2 anos, desde quando a Coopatram entrou em nossas vidas. 
Sinceramente, caso estes com o perdão da expressão "marginais" conseguirem veículos de volta e retornaram às "atividades", eu digo que o Governo ajuda à máfia! E Brasília é lugar de impunidade!
Para se ter uma idéia, apenas uma correção nesta matéria abaixo. O financiamento não é de apenas 100 ônibus, se não me engano são 120 a 140 veículos, o BRB conseguiu apreender apenas 100 ônibus, cerca de 40 veículos que nunca foram utilizados que estavam pior do que sucata encostado na garagem, suas peças eram utilizadas como reposição nos poucos que rodavam pela cidade, sei por fonte não formal que existem veículos apreendidos na Bahia, em Minas Gerais e na CPRV de Formosa. Existe um apreendido na CPRV do colorado há mais de um mês que todo mundo o vê lá todo dia. Na semana da apreensão já vi um ônibus com o nome e a tintura quase apagados circulando, dava pra ver que era da Coopatram, não denunciei, porque foi muito rápido.
Os passageiros corriam riscos cotidianos com o excesso de velocidade, ameaças por parte dos cooperados aos passageiros, abastecendo em postos de gasolina, fingiam o ônibus quebrar na BR para poder passar os passageiros para outro ônibus de outra empresa para voltar e pegar mais pessoas, horários quando queriam, paravam nas paradas que queriam e por aí vai. Os funcionários mesmo, já saíram da empresa há muito tempo, nunca receberam. O pouco que estava trabalhando eram os próprios cooperados e seu "colegas", qualquer um podia entrar na empresa e pegar um ônibus e sair transportando passageiros. Para se ter uma idéia nunca foi divulgado o verdadeiro motivo de várias apreensões de ônibus pós greve de fevereiro, nada mais nada menos do que além de multas, e IPVA atrasado, os motoristas não possuem CNHA categoria D.
Isso é o pouco que conto, para se ter uma noção do risco que a população corria e pode voltar a correr se nosso Governo não tomar uma atitude séria e punir de uma vez esse pessoal. A população não aguenta mais sofrer com este descaso! Sofremos muito, não pedimos nada além de um tranporte, digno, seguro e eficiente para cumprimos com nossas obrigações laborais. Nossa vida está em risco, nosso emrpego está em risco! Por favor, não deixem esta Coopatram voltar! Fora coopatram!!!
POPULAÇÃO DE PLANALTINA PEDE SOCORRO!

Donos da Coopatram tentam fazer protesto contra decisão judicial
Publicação: 13/07/2011 07:03 Atualização:
Os cooperados da Cooperativa de Profissionais Autônomos de Transporte de Samambaia (Coopatram) tentaram, nesta manhã de quarta-feira (13/7), iniciar uma manifestação na BR-020. Os donos da Coopatram pretendiam fechar a rodovia com pneus em chamas. No entanto, uma ação da polícia que retirou os pneus impediu o protesto.
A manifestação tinham o objetivo de pressionar a Justiça a liberar os veículos da Coopatram que faziam as linhas Planaltina, Vale do Amanhecer e Arapoanga e foram apreendidos após uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), de acordo um dos diretores do Sindicato dos Rodoviários, José Carlos Fonseca, mais conhecido como Gibran.
Relembre o caso
A Justiça determinou, em junho, a apreensão de todos os ônibus da Coopatram devido ao não pagamento de uma dívida da cooperativa com o Banco de Brasília (BRB). De acordo com informações do processo, a dívida tem origem em um financiamento de 100 ônibus da empresa.
A Coopatram vem operando com dificuldades financeiras desde o início do ano. Em março, todos os 350 funcionários da cooperativa cruzaram os braços e resolveram paralisar os serviços. Em fevereiro, os coletivos da empresa ficaram parados por 22 dias.
Para evitar transtornos aos passageiros, na época, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) prometeu providenciar coletivos para atender os itinerários operados pela Coopatram, em especial de Planaltina para o Plano Piloto.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/07/13/interna_cidadesdf,260971/donos-da-coopatram-tentam-fazer-protesto-contra-decisao-judicial.shtml
--
Adm. Tatyana Luz
CRA/DF 020750
55 61 9935-7862
É triste não ter amigos ???
Ainda mais triste é não ter inimigos.
Porque, quem não tem inimigos
é sinal que não tem:
Nem talento que faça sombra,
Nem carácter que impressione,
Nem coragem para que o temam,
Nem honra contra qual murmurem,
Nem bens que lhe cobicem,
Nem coisa alguma que invejem..."
"Voltaire"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.