sexta-feira, 8 de julho de 2011

Encontro nacional do movimento Juntos!
Na próxima semana, em meio ao 52º CONUNE, acontece o Encontro Nacional do Juntos! em Goiânia. Jovens do país todo, das universidades, dos cursinhos populares, de Norte a Sul estarão construindo um movimento de juventude independente, desta nova geração de jovens lutadores. Nele cabem tod@s @s indignad@s, tod@s @s dispost@s para a luta por um mundo radicalmente novo. Juntos! é a juventude em movimento pela educação de qualidade, em defesa do meio ambiente, contra o preconceito e por uma sociedade com igualdade e liberdade para tod@s.
Nós do Juntas! estaremos lá também! Nós mulheres somos protagonistas das lutas que vemos diariamente nos jornais. Somos lutadoras na Tunísia, no Egito e na Espanha. Estamos nas Marchas da Liberdade, nos atos contra o aumento da tarifa, nos atos contra corrupção, e nos atos contra Belo Monte e o novo código (anti) florestal. 

Estamos nas Marchas das Vadias, em São Paulo, no Rio Grande do Sul, no Rio, no Pará, no Paraná, em Pernambuco, no México, no Canadá, na Austrália, nos Estados Unidos, na Argentina, em todo mundo combatendo a violência contra a mulher!
Também estamos indignadas como o governo da presidenta Dilma trata nossas pautas. São retrocessos desde a campanha eleitoral. Pautas que envolvem a autonomia do nosso corpo e uma sociedade sem homofobia são usadas como moeda de troca no balcão de negócios sujos que transforma o país em refém da política das grandes empresas e dos setores conservadores.
Veja mais três motivos para não perder:  http://juntos.org.br/2011/06/participe-do-encontro-do-juntos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.