segunda-feira, 18 de julho de 2011

Juntos e o resultado do 52º Conune
Por Rick Pereira
O último dia do Congresso da UNE (Conune) ficou para a história de todos os movimentos de esquerda estudantil e o movimento do Juntos arrastou a todos em uma grande marcha revolucionária da educação, até os que não eram do movimento se alegraram com a marcha  tirando fotos e fazendo filmagens deste maravilhoso  momento. Fato histórico que certamente ficará marcado para toda a história brasileira estudantil.
A força do Norte também chegou com tudo, com sua radiante estrela do Pará. Os universitários da UFPA também protestaram contra a barragem de Belo Monte, que é uma vergonha para o Pará, Amazônia e para todos os brasileiros. A oposição chegou para passar a moto-serra no sistema desses picaretas imprestáveis do governo do PT.
O Juntos chegou ao final do dia com 89 delegados, ficando em segundo lugar na Oposição de esquerda neste Conune. Tudo isso nos mostra que o Juntos é um movimento que cresce em número e ao mesmo tempo em qualidade de jovens altamente interessados e politizados que compreendem realmente o porquê e o sentido da meta de mudar e revolucionar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.