sábado, 23 de julho de 2011

O que é a Juventude Indignada?
Por Mariano Ernesto Tavosnaska
A juventude indignada faz o caráter intrínseco da mesma. Uma juventude calada, passiva, em um partido revolucionário, traz como resultado o conservadorismo no seio do partido. A juventude revolucionária é a vanguarda do partido e da revolução em uma sociedade determinada. Os jovens comunistas devem abraçar como guia,a práxis revolucionária e o materialismo dialético e devem priorizar nessa práxis, que contém dialeticamente: A teoria filosófica e a teoria política junto com a prática concreta em uma sociedade determinada. Esta ferramenta vai lhe permitir combater o revisionismo na teoria e na prática. 
A juventude revolucionária tem que se indignar diante as cadeias da opressão no mundo inteiro. Assim o século 21 exige que a juventude fique á altura dos tempos, modificando a passividade que tinha com respeito aos dirigentes dos partidos de esquerda no passado e tem que passar a ter um trabalho de vigilância diante seus próprios dirigentes. O partido revolucionário deve ter nos setores de sua juventude a vanguarda política contra a burocratização do seu partido. Os jovens revolucionários não podem ser passivos e testemunhas de seus superiores, por isso mesmo, o partido revolucionário deve quebrar o verticalismo e a obediência devida para permitir uma relação dialética entre seus militantes inferiores e superiores, dando espaço ao debate em suas linhas políticas para que a juventude não seja a convidada de pedra.
Em conclusão, a juventude do partido revolucionário deve se indignar diante do conservadorismo nas linhas de seu partido e deve ter um papel ativo na estratégia do mesmo e não ser só a mensageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.