sábado, 16 de julho de 2011

Exclusivo de Goiânia. Juntos! em ação
Por Rick Pereira, especial de Goiânia
O movimento do Juntos da corrente de esquerda do PSOL, faz o seu 1o encontro nacional na cidade de Goiänia, centro-oeste brasileiro. Tendo como o principal objetivo o conhecimento da intelectualidade orgânica brasileira.
O Juntos é um movimento da força jovem que luta a favor da educação pública, gratuita e de qualidade. Mantém o Emancipa, de
maneira que os jovens brasileiros tenham a oportunidade de estudar em cursinhos gratuitos, sem que precisem tirar de seus bolsos o dinheiro que muitas vezes não têm ou muitas vezes ganham a troco de muito esforço e trabalho.
Isso é o Juntos!, isso é o Emancipa lutando para que em cada cidade brasileira tenha cursinhos gratuitos para a juventude, para que a fábrica de educação de burgueses seja deletada, ou seja, game-over.


O encontro do Juntos é o entroncamento de todas as questões possíveis que nós possamos imaginar. Algumas delas são o meio ambiente, revoluções do mundo árabe, globalizações e manifestações pela causa dos bombeiros que são grandes heróis desvalorizados por causa de seu baixíssimo salário. Isso é uma vergonha, isso é uma sacanagem.
O Juntos em ação nos mostra a fala de cada um, como verdadeiros e autênticos revolucionários pelo socialismo. Os jovens relataram até questões indígenas como no caso da tribo kaxinauás que se utilizam do remédio chamado kambo, que agora estão sendo fabricados em pílulas pelos norte-americanos para combater o crack. Os americanos se aproveitam dos nossos remédios naturais e não dão a mínima pelos índios amazonenses que não ganham nada com isso.
Os jovens também falaram sobre a conjuntura internacional, dizendo que ela deveria ser divulgada muito antes dos fatos para que as pessoas não ficassem tão confusas como ficaram com notícias internacionais, fazendo-os até pensarem que o socialismo fosse uma ditadura.
Os jovens também comentaram o descaso com o alojamento. Esta sacanagem foi feita pela UJS, direçao majoritária da UNE. Os alojamentos ficaram longe e demoraram para garantir o ônibus da rapaziada.
Mas o Juntos unido jamais serão vencidos. Vamos todos juntos acabar com esses picareta medíocres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.