segunda-feira, 18 de julho de 2011

UNE dos enganados e comprados
Por Rick Pereira
O Congresso da UNE reúne a todos os movimentos estudantis, para um grande ato em que votam delegados do Brasil inteiro. Cada movimento representa um partido político em suas respectivas arquibancadas, fazendo muito barulho e batucada e cantando em uma só voz em prol de mudanças e melhoras para a educação.
No Congresso os movimentos de esquerdas se uniram com todas as suas forças contra a burocracia estudantil, que só ganha por causa da corrupção dos partidos burgueses no caso do PCdoB, PT e PMDB. Como se dá? Eles colocam um grande número de delegados que são totalmente despolitizados e muitos até mesmo desqualificados, por não terem bases politizadas, não têm qualidade. 
O medo e a falta de segurança transparece tão claramente no semblante dos seus delegados enganados. Dá para percebe que eles estão tremendo de medo, a partir mesmo da manobra de quererem prejudicar o movimento do Juntos, colocando-nos em lugares mas afastados de onde é realizado o encontro, mas isso só contribui para dar cada vez mais força ao movimento do Juntos, que persevera na luta com coragem.
O Congresso só fez com que nos víssemos como a UNE se corrompeu e como ela se vendeu à burguesia capitalista, mas nós do Juntos não somos fantoches manipulados e continuaremos na luta estudantil. Sabe o que nós do Juntos vamos a todos responder? Não, não, não, não nos representarão os picaretas ladrões e fanfarrões, não, não, não, não nos representarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.