quinta-feira, 21 de julho de 2011

Servidores pedem apoio da Andifes à greve
Por Coordenação de Imprensa e Divulgação do Sintfub
Categoria delibera pela continuidade da greve; ato no MPOG no dia 21/07
Dezenas de servidores técnico-administrativos da UnB realizaram na manhã de hoje (19) manifestação na reitoria da Universidade. O objetivo do grupo foi de cobrar da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), por meio do reitor da UnB, José Geraldo Júnior, o apoio à greve da categoria.
Segundo o chefe de gabinete do reitor, Wellington Almeida, é necessário que a Andifes leve o "debate de uma forma mais consistente". "Há uma necessidade de abrir negociações sérias para que tenha realmente uma intervenção forte para estruturar a carreira", afirmou diante dos manifestantes. De acordo com Almeida, o reitor da UnB "está predispondo-se a atuar como um dos interlocutores junto ao governo para tentar segurar as negociações e conseguir o que for possível". 
A manifestação foi realizada logo após assembleia dos técnico-administrativos da UnB. No encontro, por mais uma vez, os trabalhadores deliberaram pela continuidade do movimento grevista que hoje completa 43 dias.
Durante a assembleia, os servidores avaliaram que a matéria publicada no jornal Correio Braziliense (leia aqui), que anuncia a não concessão de reajuste salarial aos servidores públicos federais, foi mais uma prova de que a greve é o único caminho a ser percorrido. "Não podemos recuar da luta. Sempre tivemos a vitória através da luta", disse o coordenador geral do Sintfub, Mauro Mendes.
Atividade
No dia 21 de julho os servidores técnico-administrativos da UnB se unirão ao Comando Nacional de Greve e realizarão manifestação em frente ao Ministério do Planejamento. A concentração para o ato será às 9h, na Praça Chico Mendes.
A ação servirá de suporte à reunião entre os representantes dos servidores do funcionalismo público e o Secretário de Recursos Humanos da pasta, Durvanier Paiva. Na ocasião, adiada por duas vezes, será apresentada a política salarial adotada pelo governo aos servidores públicos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.