sexta-feira, 1 de julho de 2011

Planaltina/DF: Reforço de ônibus onde????
Por Adm. Tatyana Luz

Todos os usuários do transporte público de Planaltina/DF perguntam, questionam e querem saber: Aonde encontram-se os 70 ônibus reforçando o tranporte?? Na casa do Sr. Campanela, ou nas Garagens das empresas?
Porque os trabalhadores não estão vendo não, continuamos com horarios e itinerários desatendido, muito desespero para ir e vir ao trabalho e ônibus mais do que superlotados.
O apoio que temos é  o que o Grupo Amaral pode nos oferecer, e muito precário por sinal. Cootransp e Rural Mais bem que ajudam, porém são poucos veículos e não possuem validador, ou seja, não aceitam cartão da fácil, quem utiliza cartão desembolsa a mais ou fica mais de uma  hora na parada.

A única linha que contamos para voltar para casa no final da tarde é a Linha Eixo Norte/Sul, portanto todos os passageiros dos demais destinos SIA/SAAN, L2 norte/sul, W3 norte/sul, Sudoeste, Esplanada superlotam as paradas do eixo, ocasionando tumulto e mais espera por quem aguarda nas imediações do eixo norte. Há dois anos não sabemos o que é ter 80 ônibus para atender às linhas e horarios que necessitamos, desde a entrada da Coopatram nunca mais chegamos às paras no horario X e embarcamos imediatamente. Após todos os problemas que explodiram chegamos ao extremo e o GDF insiste em maquiar algo que está aos olhos de até quem não quer ver. É muito desestimulante termos um representante que ao invés de solucionar nossos problemas não analisa os fatos e não nos comunica uma solução.
São dois anos de luta, sofrimento e angústia popr algo que depende apenas da boa vontade de quem confiamos nossos votos. Ainda temos a possibilidade de continuarmos com os serviços da Coopatram, porque caso renegociem a dívida com certeza voltarão e ainda pior.
Então, será que devemos nos desfazer de nossa vida em um lugar que criamos raizes e tenta a vida em outro lugar? Porque está inviável residir em um local onde não temos previsão de termos transporte, saneamento básico, infraestrutura, educação e saúde. Direitos fundamentais previstos em nossa Constituição Federal. Não queremos estudos, propaganda e muito menos promessas e projetos, exigimos ação e solução. Por isso não aceitamos mais a COOPATRAM violando ainda mais nossos direitos.

DFTrans reforça linha de ônibus após cooperativa ter coletivos apreendidos
Publicação: 30/06/2011 12:30 Atualização: 30/06/2011 12:38
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) disponibilizou mais 10 ônibus na quarta-feira (29/6) além dos 60 que reforçavam a frota desde terça (28/6). A alternativa atende os cerca de 60 mil usuários do transporte coletivo que dependem da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram), que teve os veículos apreendidos após decição da Justiça.
Um processo movido pelo BRB devido a uma dívida milionária resultou nas apreensões. A cooperativa possui 100 ônibus, mas apenas 40 têm condição de circular e estavam funcionando. O reforço de três empresas de transporte providenciado pelo DFTrans, na teoria, põe 30 veículos a mais do que os que faziam as linhas de Planaltina, o que deveria aliviar a superlotação, principalmente nos horários de pico.
Comentários:
Autor: edson jesus lopes da silva
Enquanto isso no refúgio para canalhas...
Autor: edson jesus lopes da silva
mandem a anapolina para o arapoangas e vale do amanhecer é melhor que a coopatram.que só faz o que quer e não respeita horário e nem o usuário so pensa em dinheiro.
Autor: Tatyana Luz
Socorrooo DFTRANS! Faz alguma coisa e não deixa a Coopatram voltar, poque tudo vai piorar ainda mais! Onibus no Arapoanga já, pode mandar outras empresas ontem me machuquei, uma senhora com criança foi derrubada, tudo desespero pra ir pra casa... Hj mais de 30 min sem ônibus pra vir pro trabalho...
Autor: Tatyana Luz
NÃO EXISTEM ESTES 70 VEICULOS! Ontem fiquei mais de uma hora e meia e pra entrar no onibus machuquei minha perna por causa do tumulto, moro no Arapoanga. Nós não temos onibus. DFTRANS para de mentir a começa a agir. Vou entrar com uma ação contra o estado!
Autor: rose rose
O DF tem que tomar uma medida contra os Õnibus da Anapolina, muito velhos, fáz até vergonha de ver isso no DF\, fora passagens abusivas, somo cidadões, nasci, me criei no DF, p/ñ pagar aluguel estou no entorno,isto não é nenhuma vergonha, mas nos ajude
Autor: rose rose
por que não ajuda á nós do Entorno, ANAPOLINA tá um llixo, SOCORRO
Autor: Hélio Feitosa
A empresa menos ruim é a São José, pelo menos ela passa do DVO, as do grupo amaral quebram assim que passam da estância.
Autor: Hélio Feitosa
A relação de ônibus por abitante em Planaltina é de 1 ônibus para cada grupo de 800 habitantes, dúvido desse número de 60000 usuários.
Autor: Hélio Feitosa
Que três empresas, só as do grupo amaral (viva e rápido brasília) estão rodando, ficou só na teoria mesmo!
Autor: jorge fernandes
Cadê os do resto de Planaltina( fora Vale do Amanhecer e Arapoangas)? Socorrooo DFtrans!!!!!!!
Autor: Maurício Gebrim
DFTRANS(torno) agora existe pra migrar os ônibus dos amigos Canhedo e Amaral para atuarem em novo mercado mais rentável (bem lotados), e o melhor, sem licitação! Projeto "Brasília Integrada" virou no governo Agnelo "Brasília Remendada".
Autor: Nilley Santos
Cadê os ônibus do VAle do Amanhecer???????????????????? Socorrooo DFtrans
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/06/30/interna_cidadesdf,259146/dftrans-reforca-linha-de-onibus-apos-cooperativa-ter-coletivos-apreendidos.shtml
Passageiros de Planaltina enfrentam dificuldades com falta de ônibus
Usuários esperavam até uma hora nas paradas de ônibus lotadas.
Coopatram teve os ônibus recolhidos por decisão judicial
O DFTrans reforçou o transporte para Planaltina com 70 ônibus de outras três empresas desde que a Coopatram teve os ônibus recolhidos por decisão judicial, na última segunda-feira (27). A cooperativa faz o transporte de passageiros do Arapoanga, Vale do Amanhecer e Planaltina para o Plano Piloto. Mesmo com a decisão do governo, os passageiros enfrentam dificuldades.
Na Plataforma Superior da Rodoviária, na noite desta quarta-feira (29), os ônibus para Planaltina passavam lotados. Os passageiros esperavam até uma hora nas paradas. “Eu não sei que horas vai passar outro ônibus. Por isso é preciso arriscar e entrar do jeito que der”, diz o aposentado Valdemar Andrade.
Os ônibus da Coopatram foram recolhidos porque a empresa não pagou o empréstimo que pegou no Banco de Brasília (BRB). A Coopatram informou que está negociando com o banco e que acredita que vai ser possível chegar a um acordo. A dívida com o BRB, iniciada em 2008, como um empréstimo de R$ 21 milhões, está em R$ 60 milhões.
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/passageiros-de-planaltina-enfrentam-dificuldades-com-falta-de-onibus.html
Obs: ASSISTA AO VÍDEO DA REPORTAGEM NO SITE DESTA REPORTAGEM DA REDE GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.