Um dia para não esquecer...
Por José D. Guedes*
No dia 21/08 um domingo seco e quente do Distrito Federal, aconteceu na cidade satélite de Ceilândia o primeiro congresso do partido PSOL depois das eleições de 2010. Com uma mobilização de pessoas das mais diversas partes do DF, o congresso teve início com a presença da direção do partido. A prioridade naquele momento era mostrar que precisamos estar atentos ao que está acontecendo em nossa volta, fato esse que foi muito bem falado pelo camarada Enrique Morales que pode perceber através dos aplausos calorosos que queremos de fato um basta na corrupção e na exploração da classe trabalhadora.
Nós não precisamos que novos fatos sobre corrupção e negligência do atual governo venham nos surpreender, para começarmos a exigir mudança real. Estamos cansados de ver o caos na saúde, na educação e na segurança.
Esse primeiro congresso do PSOL revelou um movimento que não está dentro das quatro paredes e sim na luta com a comunidade, fazendo valer o seu direito de cidadão e a sua voz. Foi com esse empenho que a corrente do MES garantiu uma vitória extraordinária, tendo a sua tese Democracia Real Já 39 votos contra 17 da APS.
Esse foi o primeiro passo para que grandes conquistas venham acontecer! Democracia Real Já!
*Professor/Biólogo - Filiado ao PSOL desde 2010
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Marcadores:
APS,
Brasília,
Ceilândia,
corrupção,
DF,
Enrique Morales,
Governo Agnelo,
governo Dilma,
governo P,
MES,
Movimento Esquerda Socialista,
Plenária,
PSOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.